A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

9 de mai. de 2008

Alô diretoria!

Já faz quase uma semana que conquistamos o título e houve confusão com os ingressos falsos, já faz quase duas semanas da confusão na venda dos ingressos para a final (fatos inter-relacionados que culminaram com a truculência da PM) e nada até agora de manifestações sobre o acontecido.

Nós, da mídia Palestrina e da torcida do Palmeiras, além dos associados do clube (me incluo também neste quesito) esperamos por explicações e medidas e punições aos culpados.

Como não houve nenhum comunicado da diretoria sobre medidas que estejam sendo, ou serão tomadas, vamos facilitar o trabalho e propor algumas medidas de imediata aplicação:

1. Eis o nome que deve ser, no mínimo, cobrado pelo ocorrido: Sr. Ebem Gualtieri – Vice-Presidente, aquele que controla os ingressos no Palmeiras. E todos os seus asseclas. Demissão de Vice-Presidente é – estatutariamente – impossível, pois a pessoa foi eleita, mas esvaziar-lhe as funções é uma medida cabível e recomendável.

2. Romper, imediatamente, o contrato com a empresa responsável pelos ingressos nos jogos do Palmeiras, chame-se ela BWA, Ingresso fácil, Ingresso difícil ou Ingresso Falso. O que não pode continuar é esse desrespeito com o torcedor Palmeirense e com os associados do Palmeiras. Aliás, a confusão e o caos na venda dos ingressos, é – sem dúvida – um fator que contribui para a corrupção, com os cambistas... Com a bandidagem.

3. Exigimos que o Sr. JOSÉ EDUARDO RIBEIRO CHAVES, Conselheiro do Palmeiras (Veja quem é ele e o que fez clicando aqui e aqui), seja chamado às falas pelo Conselho Deliberativo e, principalmente, pelos seus pares do MUDA PALMEIRAS, e venha a público desculpar-se com os ASSOCIADOS (todos, não só aqueles a quem ameaçou). O tempo das listas negras e das ameaças deveria estar sepultado no Palmeiras com o fim da era do nefasto.

4. A diretoria deve ainda se manifestar publicamente contra a truculência da PM no caso da repressão (brutalidade) que impediu que a torcida comemorasse o tão esperado título. Deixar isso como está é passar atestado de que o Palestra não tem condições de abrigar jogos importantes, aliás, isso é tudo o que não queremos e é tudo que há tempos estamos combatendo aqui, mas é tudo que eles (Elas) querem.

5. A diretoria deve manifestar publicamente, e oficialmente (a quem de direito), sua insatisfação com o trabalho do Promotor do Ministério Público de São Paulo, Sr. (São) Paulo Castilho, que vem – sistematicamente – tentando prejudicar o Palmeiras.

6. A diretoria e o Conselho deliberativo devem começar a pensar em alternativas para a comercialização dos ingressos nos jogos do Palmeiras e implementá-las o mais rápido possível. Sobre isso já dei minha opinião (os leitores também) aqui.

Por enquanto é isso, mas, não deixarei de cobrar. Em breve, farei isso oficialmente (como associado e torcedor do Palmeiras) através de ofício, carta, e-mail etc. se for o caso.

É isso!

3 comentários:

  1. Muito bom, mas se esqueceu de pedir explicacoes para a mancha do porque estavam dentro do estadio com sinalizadores(o que è proibido) e foi a causa de toda a cunfusao.
    Mas para que servem estas organizadas??

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com todas as propostas. É inadmissível, por sinal, que a diretoria não tenha feito um único pronunciamento sobre isso tudo. Houve apenas a ameaça do Cippulo, de cancelar o contrato com a BWA, mas isso precisa ser levado às últimas conseqüências. Esta empresa é incompetente e não pode continuar. Por sinal, os três clubes grandes da capital deveriam se unir contra isso. Não é possível que uma empresa tão inapta consiga se manter no Trio de Ferro por tanto tempo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Caro Anônimo, não concordo em alguns pontos com você, mas vamos por parte:

    1. Oficialmente, a Mancha Verde não estava no estádio, pois ela - segundo o promotor - está suspensa. Porém, sabemos que ela estava lá. Algumas pessoas, membros ou não da Mancha, entraram com sinalizadores, falha da revista da PM. Esse fato consumado, de os sinalizadores estarem lá, a PM poderia ter medido as conseqüências de ter (depois da porteira aberta) ido 'tomar' os sinalizadores no meio da torcida (sendo que essa estava é fazendo festa e não provocando nenhum tumulto) e usando de violência (aliás, não fosse a intervenção de alguns diretores daquela que não estava lá, mas estava, os policiais teriam levado a pior) e provocando um tumulto que atingiu, além daqueles que eles queriam 'punir', aqueles que eles chamam de 'torcedores comuns'.

    2. No lado de fora tenho informações seguras que o que aconteceu foi uma retaliação ao ocorrido do lado de dentro. Não o fato de terem que recuar na ação desastrosa de tentar 'tomar' os sinalizadores, mas ao fato da torcida toda, em uníssono, ter mandado a PM ir tomar no... O que aconteceu do lado de fora foi uma vingança, um ato puro e simples de proibir a comemoração da torcida do Palmeiras, que atingiu - além de seus alvos (a organizada) - todos aqueles que fossem identificados - ou estivessem identificados - como Palmeirenses.

    3. Sei que muitas pessoas têm restrições às torcidas organizadas, parte da imprensa, MP, PM, cidadãos comuns, etc. Entretanto, neste caso, os culpados não foram os torcedores organizados. Culpados são a PM, o MP, a diretoria do Palmeiras que permitiu a bagunça (para dizer o mínimo) na venda dos ingressos e na 'derrama' de ingressos falsos.

    4. Não sou de organizada, sou o que chamam de 'torcedor comum' (seja lá o que isso queira dizer), mas compreendo o papel que as organizadas desempenham. Somente para citar um: quando os jogos são a quilômetros de distância, enquanto nós - que não somos de organizadas - estamos aqui - em nossos lares, vendo o jogo pela TV, confortavelmente instalados em nossos sofás, eles é que estão lá, enfrentando chuva, sol e todas as adversidades para apoiar o Palmeiras. Não me sinto nem mais nem menos Palmeirense que eles, mas os respeito e compreendo o papel que desempenham.

    De qualquer forma valeu pela visita, volte sempre e deixe sempre suas opiniões, pois mesmo não sendo a mesma que a minha aqui ela será respeitada como todas as outras. Desde que para o bem do Palmeiras.

    É isso

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs