A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

9 de mai. de 2008

Jardim Leonor: a medida de todas as coisas

Que a imprensa esportiva paulista tem um amor quase que incontrolável pelo Jardim Leonor Futebol Clube todos já sabemos. Somente nos resta saber se esse amor é amor romântico, ou se – como antigamente – é assentado sobre outras bases, do tipo monetário quem sabe.

Digo isso, para lhes mostrar que agora tudo gira em torno do SPFW. O time leonordinense, a Madameme - como diz o Raphael do Cruz de Savóia, passou agora a ser a medida de todas as coisas. Tudo, até as contratações, tem que ser pensado levando-se em conta o time cor-de-rosa.

Vejam isso que saiu no Blog do Birner:

“Palmeiras e Inter também querem Rodrigo.”


Até aqui tudo bem, mas atentem para a explicação do por quê:

“O Palmeiras entrou na briga. Para a diretoria Alviverde, é importante que o São Paulo não ganhe a Libertadores e eles têm razão...”.


O fato de Rodrigo poder ser titular e caber no elenco Palmeirense (no meu caso não compactuo nem com a primeira nem com a segunda hipótese) é citado pelo autor da pérola jornalística somente ao final do parágrafo, somente depois de passar o recibo de que o Palmeiras ‘teme’ os títulos e se preocupa, sobremaneira, com o time leonordinenese. O fato de Nem e Dininho poderem estar de saída, nem é citado.

É coisa de assessor de imprensa ou não? Ou será que somente eu, do alto de minhas teorias da conspiração, enxergo assim? Coisa de jornalista não é!

Vai lamber sabão, vai...

2 comentários:

  1. Mas olha, o Birner É assessor de Madame. Ele recebe dela, sim... Do contrário não dedicaria umas dez páginas de seu blog tentando explicar porque o SPFW não foi rebaixado nem virou a mesa em 90

    ResponderExcluir
  2. E isso se comprova quando o Bambirner cita na CBN que conversou 'com gente de dentro do SPFW , ligada à diretoria' , e blá , blá , blá...
    totalmente assessor do leonor.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs