A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

29 de mar. de 2009

Rachão: Local 1 x 0 Palmeiras

Ontem, no privadão, em um verdadeiro rachão o Palmeiras perdeu por 1 x 0 para o time local. Nada de mais, apenas um jogo para treinarmos para o jogo principal, Palmeiras X Putinhas do Nordeste, no dia 8 de abril, lá em Recife.

Acontece que no calor do resultado, se eu escrevesse ontem, detonaria 'Deus e o mundo'. Hoje, com a cabeça fria, posso afirmar que de nada valeu o que aconteceu ontem, pelo menos no que diz respeito ao campeonato pelo qual o jogo se realizou. O que me preocupou apenas, foi que mais uma vez a nossa defesa falhou. Isso, no dia 8, não pode acontecer.

Não vou, como ainda estou com vontade, detonar comissão técnica, jogadores, diretoria... Vou dar um voto de confiança até o dia 8; depois não sei - talvez só 'Deus Salva'.

Mas, algumas coisas me chamaram a atenção ontem: apesar de termos jogador melhor no segundo tempo, pois no primeiro não jogamos nada, aliás iniciamos o jogo de uma forma covarde, nosso ataque não foi eficiente, pois nosso técnico insiste em isolar nosso centroavante: K9 joga isolado, é um pecado.

Não entendo porque jogamos com dois volantes (Pierre e Jumar) acompanhados de dois alas marcadores (Sandro Silva e Marcão), tudo para guarnecer uma linha de zaga que - na primeira bola cruzada - falhou. O que sei é que nosso ataque, ponto alto do time, esteve sempre isolado, vivendo de ataques esporádicos, somente - e principalmente - quando entrou um companheiro para Keirrison (Ortigoza).

A grande característica - que tornou VL o maior técnico do Brasil - foi ser atrevido, não ter medo de perder. Ultimamente ele tem apenas se defendido (e falhado nisso), se acovardado... Com isso, seus times são previsíveis. Ontem, ele esperou a escalação do SP para definir a nossa, começou na defensiva. De novo pedeu o jogo.

Dizem que VL é somente um vencedor de paulistinhas; eu o considero um técnico vencedor e espero que vença o Paulistão - de novo - e nos classifique para a próxima fase da libertadores. Depois, classificados ou não, veremos o que fazer.

Por enquanto, continuo a apoiar o time.

Notas:

Cadê os nossos laterais?

Que defesa é essa por cima?

Jumar não dá, né?

Keirrison isolado também não, né?

Sofrer com cruzamentos na defesa já é demais, mas sofrer no ataque - por não acertar um - é o fim do mundo.

Tivemos o dobro de cruzamentos... Não acertamos nenhum.

Tivemos o dobro de finalizações, não acertamos nenhuma...

Duro escrever isso, nem sei se faz sentido alguma coisa!

2 comentários:

  1. Oiiiee.. ;D
    adorei o seu blog..
    sou palmeirense roxa.. *-*
    beijaoo.. ;*

    ResponderExcluir
  2. Quem bom Regiane, ele é feito para os (as) Palmeirenses como você. Então, volte sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs