Ontem, no privadão, em um verdadeiro rachão o Palmeiras perdeu por 1 x 0 para o time local. Nada de mais, apenas um jogo para treinarmos para o jogo principal, Palmeiras X Putinhas do Nordeste, no dia 8 de abril, lá em Recife.
Acontece que no calor do resultado, se eu escrevesse ontem, detonaria 'Deus e o mundo'. Hoje, com a cabeça fria, posso afirmar que de nada valeu o que aconteceu ontem, pelo menos no que diz respeito ao campeonato pelo qual o jogo se realizou. O que me preocupou apenas, foi que mais uma vez a nossa defesa falhou. Isso, no dia 8, não pode acontecer.
Não vou, como ainda estou com vontade, detonar comissão técnica, jogadores, diretoria... Vou dar um voto de confiança até o dia 8; depois não sei - talvez só 'Deus Salva'.
Mas, algumas coisas me chamaram a atenção ontem: apesar de termos jogador melhor no segundo tempo, pois no primeiro não jogamos nada, aliás iniciamos o jogo de uma forma covarde, nosso ataque não foi eficiente, pois nosso técnico insiste em isolar nosso centroavante: K9 joga isolado, é um pecado.
Não entendo porque jogamos com dois volantes (Pierre e Jumar) acompanhados de dois alas marcadores (Sandro Silva e Marcão), tudo para guarnecer uma linha de zaga que - na primeira bola cruzada - falhou. O que sei é que nosso ataque, ponto alto do time, esteve sempre isolado, vivendo de ataques esporádicos, somente - e principalmente - quando entrou um companheiro para Keirrison (Ortigoza).
A grande característica - que tornou VL o maior técnico do Brasil - foi ser atrevido, não ter medo de perder. Ultimamente ele tem apenas se defendido (e falhado nisso), se acovardado... Com isso, seus times são previsíveis. Ontem, ele esperou a escalação do SP para definir a nossa, começou na defensiva. De novo pedeu o jogo.
Dizem que VL é somente um vencedor de paulistinhas; eu o considero um técnico vencedor e espero que vença o Paulistão - de novo - e nos classifique para a próxima fase da libertadores. Depois, classificados ou não, veremos o que fazer.
Por enquanto, continuo a apoiar o time.
Notas:
Cadê os nossos laterais?
Que defesa é essa por cima?
Jumar não dá, né?
Keirrison isolado também não, né?
Sofrer com cruzamentos na defesa já é demais, mas sofrer no ataque - por não acertar um - é o fim do mundo.
Tivemos o dobro de cruzamentos... Não acertamos nenhum.
Tivemos o dobro de finalizações, não acertamos nenhuma...
Duro escrever isso, nem sei se faz sentido alguma coisa!
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Oiiiee.. ;D
ResponderExcluiradorei o seu blog..
sou palmeirense roxa.. *-*
beijaoo.. ;*
Quem bom Regiane, ele é feito para os (as) Palmeirenses como você. Então, volte sempre.
ResponderExcluirBeijos