A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

17 de mar. de 2009

Gonçalves Dias e João Cabral de Melo Neto

CANÇÃO DO EXÍLIO

MINHA TERRA TEM PALMEIRAS,
ONDE CANTA O SABIÁ,
AS AVES QUE AQUI GORJEIAM,
NÃO GORGEIAM COMO LÁ,
NOSSO CÉU TEM MAIS ESTRELAS,
NOSSAS VÁRZEAS TÊM MAIS FLORES,
NOSSOS BOSQUES TÊM MAIS VIDA,
NOSSA VIDA MAIS AMORES.

EM CISMAR, SOZINHO À NOITE,
MAIS PRAZER ENCONTRO EU LÁ;
MINHA TERRA TEM PALMEIRAS,
ONDE CANTA O SABIÁ.

MINHA TERRA TEM PRIMORES,
QUE TAIS NÃO ENCONTRO EU CÁ;
EM CISMAR - SOZINHO, À NOITE -
MAIS PRAZER ENCONTRO EU LÁ,
MINHA TERRA TEM PALMEIRAS,
ONDE CANTA O SABIÁ

NÃO PERMITA DEUS QUE EU MORRA,
SEM QUE EU VOLTE PARA LÁ;
SEM QUE DESFRUTE OS PRIMORES
QUE EU NÃO ENCONTRO POR CÁ,
SEM QU’INDA AVISTE AS PALMEIRAS,
ONDE CANTA O SABIÁ.



Ademir da Guia

Ademir impõe com seu jogo
o ritmo do chumbo (e o peso),
da lesma, da câmara lenta,
do homem dentro do pesadelo.


Ritmo líquido se infiltrando
no adversário, grosso, de dentro,
impondo-lhe o que ele deseja,
mandando nele, apodrecendo-o

Ritmo morno, de andar na areia,
de água doente de alagados,
entorpecendo e então atando
o mais irrequieto adversário.

2 comentários:

  1. Ademir, meu caro,

    Estava lendo aos poucos todos os blogs da Mìdia Palestrina e o seu post inicial sobre o Ademir tinha me escapado. Fui reler agora e já fiz a devida atualização lá no Forza, pois a minha opinião é muito semelhante à sua.

    Abraços e até logo mais no Palestra!

    ResponderExcluir
  2. São Paulo contrata Ademir da Guia! O Lanche dá o furo!

    Surpreendentemente o tricolor anuncia seu mais novo reforço para a seqüência da Libertadores e para o campeonato brasileiro, o ex-meia palmeirense Ademir da Guia, ele foi apresentado pelo supervisor de futebol Marco Aurélio Cunha com exclusividade ao tablóide Lanche:
    L!: O que o São Paulo espera da contratação?
    Marco Aurélio: Ele vem para resolver todos os nossos problemas, como a falta de um camisa 10 de verdade, que possa fazer algo além de chuveirinhos pra área, como a falta de ídolos, que já nos levou a idolatrar um goleiro mau-caráter que já forjou proposta de outro clube para receber mais, como a nossa falta de história,isso fica fácil de se resolver para o maior jogador do campeão do século XX, o fato dele ter conquistado 6 títulos nacionais também será usado como marketing do mal, será lançada a camisa 6-6-3-3 por causa disso.
    L!: Mas você não acha que a idade do jogador não vai atrapalhar o desempenho?
    MA: De maneira alguma, nosso Reffis milagroso é o que há de mais moderno no universo, hoje nós somos capazes até de rejuvenescer jogadores, logo seremos capazes de ressucitá-los.
    L!: Então com isso podemos dizer que a essa é a maior contratação do futebol brasileiro, superando inclusive a contratação de Ronaldo pelo Corinthians?
    MA: Ah sim! Com toda a certeza! Inclusive fizemos isso porque tem se dado muita atenção para o Ronaldo e também para o próprio Palmeiras que saiu do ostracismo e estamos nos borrando de medo deles. Voltando ao Ademir, com a experiência dele, aliado ao nosso fantástico preparo físico e o nosso extraordinário elenco e do nosso famoso jogo de bastidores e compra de árbitros já é certa a conquista de todos os campeonatos que disputaremos de forma invicta, entraremos pra história!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs