A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

10 de out. de 2008

P E R I G O !

Ele foi eleito vereador.

Há informações que pode ser nomeado SECRETÁRIO DE ESPORTES.

P E R I G O !

Eleito vereador, Marco Aurélio visa levar abertura da Copa ao Morumbi

"Não quero ser o vereador da Copa do Mundo. Nem mesmo sou o vereador de um clube só". Foram com essas palavras que o dirigente Marco Aurélio Cunha apareceu no CT do São Paulo nesta sexta-feira após ter sido eleito vereador pelo DEM, partido do atual prefeito Gilberto Kassab, na capital paulista. Apesar do discurso, o dirigente admitiu que, entre os projetos de seu mandato, está agilizar desapropriações para construção de um amplo estacionamento no estádio do Morumbi e levar a Linha Amarela do Metrô até a porta do estádio tricolor.

Para o novo vereador, que assumirá uma cadeira na Câmara em 2009, os projetos são de interesse público. Ambos têm, entretanto, objetivo claro de fazer com que o Morumbi esteja apto a receber o evento de abertura da Copa do Mundo de 2014 e também partidas do torneio.

"As obras beneficiam o São Paulo, mas beneficiam também todos os moradores da região. São obras de interesse público também. Então, até onde eu puder agir em favor dessas benfeitorias, vou fazer. Mas quero deixar claro que não estou na Câmara para ajudar o São Paulo. Estou lá para trabalhar em prol da classe média, que hoje é a mais desamparada", afirmou Marco Aurélio Cunha em entrevista exclusiva ao UOL Esporte.

Mas se o dirigente considera que as obras atendem o interesse público, o mesmo não pensa a Associação de Moradores do Morumbi, entidade que representa os moradores da região. Carlos Magno Gil, presidente da entidade, afirma que ambos os projetos não interessam aos residentes locais.

"Como podemos pensar em um estacionamento amplo e, ao mesmo tempo, discutirmos sustentabilidade. Isso é algo que não entra na nossa cabeça. Além disso, não vejo como os moradores daqui vão ganhar com isso. O Metrô no Morumbi é outro problema. A estação não precisa ser aqui, dentro do bairro, com uma saída na boca do estádio. O correto, na nossa visão, é que os torcedores desçam próximo à Av. Francisco Morato e caminhem até o estádio", afirmou Gil.

O presidente da entidade também se queixou da falta de contato com os representantes tricolores. "Nunca conversaram conosco sobre qualquer obra aqui. Existem outras entidades que representam moradores de outras áreas do bairro do Morumbi e eles também têm a mesma queixa. Com o Marco Aurélio Cunha, por exemplo, nós nunca conversamos", completou.

Marco Aurélio Cunha foi eleito vereador com 38.421 votos. O montante fez o dirigente são-paulino o 19º candidato mais votado na capital paulista. Segundo ele, sua candidatura foi um pedido do atual prefeito e candidato à reeleição Gilberto Kassab. "Ele veio assistir ao jogo entre São Paulo e Boca Juniors, pela Sul-Americana, e me propôs a filiação aos Democratas. Eu aceitei e, algum tempo depois, ele me chamou para um almoço e me propôs a candidatura. Mostrou a importância da vida pública e aceitei", disse.

Após o convite, o dirigente diz apenas ter comunicado o presidente Juvenal Juvêncio de sua decisão. Segundo ele, em nenhum momento o mandatário tricolor fez qualquer pedido ao novo vereador. No entanto, sabe que poderá contar com o amigo para eventuais projetos que interessem ao clube. "Ele não precisa me pedir nada. Nos entendemos pelo olhar. Ele é um homem que enxerga lá na frente, sabe como o clube pode se beneficiar com a minha candidatura", afirmou Marco Aurélio Cunha, que funcionaria como interlocutor entre o time do Morumbi e os poderes executivos municipal e também estadual.

O são-paulino já vive o clima da vereança. Marco Aurélio Cunha fez visitas à Câmara e está se aprofundando no estatuto da Casa antes de decidir como montará seu gabinete - entenda-se por contratar funcionários. O dirigente, que quer ser um representante da classe média, também tem projetos fora do futebol.

"Quero trabalhar na área da educação, dar padrão físico às escolas municipais e aplicar o esporte nas atividades educacionais como um meio de socialização dos jovens. Quero trabalhar para a classe média também. É a parte da sociedade que mais paga impostos e que menos usufrui dos benefícios", finalizou


Via: UOL Esportes

4 comentários:

  1. Só quero saber se na campanha eleitoral ele também disse que gostaria de ser um "representante da classe média".

    Mas sabia que não dava para esperar nada diferente. E pode crer que o Judoca vai seguir os passos dele.

    Precisamos fortalecer a Mídia Palestrina. Só mostrando a realidade para o maior número possível de pessoas conseguiremos combater esse 'DEMOcrata'.

    ResponderExcluir
  2. Acho que devemos relaxar. O estádio do Morumbi, em si, é problemático e técnicamente incorreto (visibilidade, estrutura física, cobertura, adequação a imprensa, etc...). Ele teria que ser praticamente demolido para que pudesse se enquadrar nas condições da FIFA. Estou certo que por mais que façam, a abertura da COPA ali seria mais um escandalo para quem vem ao pais do que um motivo de orgulho, quando o visitante o comparar com o Palestra

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ademir!

    Finalmente eu posto no seu Blog, he he he.

    Uma coisa é certa!
    A BICHARADA sabe colocar gente deles em pontos estratégicos, seja na política Municipal, Estadual e eu arrisco dizer até na Federal.
    E é óbvio, nos Tribunais Desportivos, no Ministério Público etc etc etc.

    Lembro que o falecido Sérgio Motta, então Ministro das Telecomunicações e BAMBI por convicção, na época em que a Gaiola das Loucas estava para desabar, deu um jeitinho de arrumar a singela contribuição de US$ 2 milhões em publicidade estática lá.

    Interessante publicidade em um estádio INTERDITADO e sem uso.
    As moscas devem ter adorado as placas da Telesp.

    Então esse maldito anão, um vendido que já andou perambulando por vários clubes de futebol, inclusive era Sócio do Santos.
    Por fim ficou em seu ambiente propício e hoje morre de amores pela BICHARADA.

    Quem elegeu ele?
    Provavelmente os próprios alienados torcedores desse clube maldito.

    Brasileiro é isso mesmo, um povo sem noção, alheio a tudo.
    É pão e circo meu caro!

    abs

    ResponderExcluir
  4. Ora, relaxem.
    Esse pintor de rodapé é simplesmente patético. Está apenas tentando se promover e impressionar, inflado pela parcela cor-de-rosa da imprensa que sempre tenta supervalorizar as coisas do timinho sem escrúpulos e sem vergonha.

    No fundo ele sabe que a Fifa não é quintal da CBF e muito menos da FPF. Apesar de bajular os poderosos, a FIFA é paparicada por reis, imperadores e chefes de estado de grandes nações. Jamais se deixaria influenciar por um vereadorzinho inexpressivo, sem a mínima estatura política.

    Que a cidade de São Paulo será uma das sub-sedes da Copa, não resta a menor dúvida. Assim como já é ponto pacífico que a cidade do Rio de Janeiro será a sede de encerramento.

    Aliás, já foi dito, diversas vezes, que em hipótese alguma seriam definidas São Paulo e Rio, as duas, para sedes de abertura e encerramento.

    Como existe unanimidade quanto ao Rio, São Paulo está descartada para a abertura e, em consequência, o Morumbi, que só teria alguma chance na hipótese de abertura, devido a exigência de capacidade acima de 60 mil expectadores.

    Daí o desespero das bonecas, pois, assim, o pepinão deixará de receber os sonhados recursos públicos para as reformas, correndo sério risco de se tornar outro Arrudão ou Fonte Nova.

    Dessa maneira, pelas atuais perspectivas dos estádios, inclusive do país, não resta dúvida que a Arena Palestra Itália tem a maior possibilidade de ser uma das sub-sedes, pois deverá ficar pronta, com recursos privados, antes de muitas começarem as obras.

    Por fim, vale lembrar que praticamente em todas as Copas, a abertura ou final foram realizadas na capital do país, e a Fifa valoriza muito esse lado político.

    Brasília, além de já ter pronta a melhor estrutura do país na forma dos requisitos do caderno de encargos da Fifa, vai demolir o estádio Mané Garrincha e construir outro com capacidade para 80 mil torcedores. E o governador do DF é um trator, e sabe o caminho das pedras.

    O pesadelo bambi está apenas começando...


    Desculpe. É a primeira vez que escrevo aqui e abusei, não resisti.

    Abraço palmeirense a todos.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs