A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

9 de out. de 2008

Não há de ser nada... e não é

Calma amigos, o resultado de ontem – apesar de termos perdido mais dois pontos para essa merda de time, dirigido por um merda de técnico; time esse que joga para empatar em casa, que 'picota' o jogo fazendo 300 faltas, todas com a anuência e complacência de Sua Excelência o 'pior' apitador desse país – não é o indício, nem o início, do fim de nossa sonho pelo 9o. título brasileiro. Tudo está sob controle. Explico o porquê.

Antes do início dessa rodada fiz algumas contas e cheguei ao resultado de que se o Palmeiras conseguir amealhar 22 pontos, dos 30 possíveis, será o campeão. Mas, para isso, terá que 'roubar' pontos daqueles que estão na briga direta pelo título. Ou seja, temos que vencer os confrontos diretos contra: bambis, Grêmio, Flamengo e Botafogo. Aí serão 12 pontos; mais três vitórias contra Ipatinga, Vitória e Goiás nos darão mais 9 pontos e chegaremos, nesta fase do campeonato, a 21 pontos; sobra ainda o jogo contra o Santos na Vila. No cálculo que fiz ainda haveria o jogo contra a 'porcaria' do Figueirense, como ganhamos apenas 1 ponto, é o que basta para atingirmos os 22 de meus cálculos. Com isso, chegaríamos a 75 pontos e um aproveitamento de 65,79% do total dos pontos, e 73,33% dos pontos dessa fase restante (30 pontos em jogo).

Para atingirem o mesmo percentual as outras equipes teriam que:

Grêmio
: marcar os mesmos 22 pontos e nos ultrapassar em número de vitórias, ou nos superar em saldo de gols (o que já fez ontem);

Cruzeiro
: teria que fazer 26 pontos, nos ultrapassar no número de vitórias e manter o saldo melhor que o nosso. 26 pontos significam, nesta fase, 86,67% de aproveitamento;

Flamengo: Idem Cruzeiro;

SPFW: Idem Cruzeiro e Flamengo.

SPFW, Flamengo e Cruzeiro, têm hoje – até a rodada 28 – um aproveitamento de 56,32% dos pontos disputados, ou seja, têm uma diferença de 30,35% para atingirem o percentual que nos tiraria o título, caso façamos os 22 pontos.

Convenhamos, tarefa difícil, pois isso significaria quase que dobrar o aproveitamento.

Conclusão: dependemos apenas de nós, de uma pequena secada no Grêmio – que é quem percentualmente – nos ameaça. Mas, principalmente, TEMOS QUE VENCER OS CONFRONTOS DIRETOS.

Esse exercício poderia se chamar Blog do PVC, são apenas números – que vão por terra com a mesma facilidade que foram alçados à categoria de interpretação da realidade -, mas, como eles gostam de números para balizar suas ilações sobre as possibilidades dos adversários e as impossibilidades do Palmeiras, resolvi fazer umas continhas (que inclusive podem estar erradas).

Puro 'achismo', pura torcida (acho que é assim que eles fazem).

Forza Palestra!

4 comentários:

  1. Dessa vez não tô delirando, Ademir... tenta entrar no meu blog.

    ResponderExcluir
  2. Ademir / Raphaello

    O que aconteceu com o Cruz de Savóia ?

    ResponderExcluir
  3. Que porra é essa:

    O blog foi removido

    Desculpe, o blog em cruzdesavoia.blogspot.com foi removido. Esse endereço não está disponível para novos blogs.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs