Esta foi literalmente 'copyleftada' lá do Blog xará (FORZA PALESTRA).
Jornalista, até onde eu sei, não deve virar notícia. Milton Neves, um grande jornalista na década passada, não pensa assim. E aparece como notícia em tudo quanto é lugar, quase sempre no embalo das infantis polêmicas criadas em seu programa de TV – na rádio, felizmente, é outra história. Vejamos a mais recente presepada:
Milton Neves, o jornalista e dublê de animador de auditório, foi entrevistado pelo Zero Hora. Não por algum mérito próprio, mas simplesmente porque faz questão de aparecer. Não contente, ainda reproduziu o conteúdo em seu blog. Eis aqui a reportagem e abaixo o trecho de maior destaque:
ZH – A diretoria do Grêmio critica o STJD por não ter punido Diego Souza, do Palmeiras, por um cotovelaço em Fabrício, do Cruzeiro. Está certa?
MN – É bom falar nisso. A direção precisa saber que Diego Souza será indiciado e suspenso por Paulo Schmitt (procurador-geral do STJD) por causa do meu programa. Botei 12 vezes a imagem da agressão. Quando ele for suspenso, quero ver o que irão falar.
O que temos é de uma gravidade enorme. Em uma só resposta, Neves julga (ao falar em “a imagem da agressão”), antecipa o resultado da sessão do STJD (“... será indiciado e suspenso...”) e credita isso tudo ao seu showzinho de todo domingo à noite (“... por causa do meu programa”.). E demonstra muita proximidade com o tal Schmitt, o procurador que deveria procurar o que fazer da vida.
É grave, muito grave, em especial porque Neves acaba por inserir o seu nome como protagonista do espetáculo, à medida que se diz capaz de influenciar a decisão de um tribunal que se diz soberano. E demonstra todo o seu apego ao sensacionalismo barato (“Botei 12 vezes a imagem da agressão”, dispara.).
O futebol brasileiro vai de mal a pior.
Nota do Blog
A postagem do Barneschi fala por si. Entretanto, não posso deixar passar batido, então vai:
ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O FUTEBOL NO BRASIL COM ESSA 'PALHAÇADA' DE TRIBUNAL A TODO MOMENTO. É MUITA GENTE QUE NÃO TEM NADA O QUE FAZER NO MEIO TENTANDO APARECER; COMO ESSES PROCURADORES/TORCEDORES.
NO CASO DO MILTON NEVES, QUE TEM O QUE FAZER NO MEIO - JÁ QUE ELE SE DIZ JORNALISTA, E ESTES SERVEM PARA A NOBRE ARTE DE REPORTAR FATOS AO PÚBLICO -, PREOCUPA O FATO DE QUERER APARECER FAZENDO MÉDIA COM A TORCIDA GAÚCHA; MAS O MAIS GRAVE FOI DITO PELO BARNESCHI: TERÁ ELE INFLUÊNCIA REALMENTE NO RESULTADO DE UM JULGAMENTO? COM A PALAVRA OS SENHORES PROCURADORES.
Pois é, meu caro. Eu nem quis entrar muito na questão dos tribunais, porque isso tudo já encheu o saco. Mas o que diz o senhor Milton Neves é muito grave. Valeu pelo espaço.
ResponderExcluirAbraços
Lembra quando ele falou que o Felipão na seleção foi indicação dele para o Ricardo Teixeira?
ResponderExcluirAgora... ele acusou, pré-julgou, e condenou o Diego, até parece o Gilmar Mendes do Supremo!
abç
Carlinhos