A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

22 de set. de 2008

Ídolos

Sim, vencemos; estamos a um ponto do Grêmio, mas já com a vantagem de uma vitória a mais que ele. Sim, estamos na briga e fortes para a conquista do título. Mas, não é sobre isso que quero escrever hoje. Quero é mostrar o como nossa torcida trata seus ídolos.

Antes mesmo de entrar no Palestra presenciei a torcida homenageando o seu maior ídolo: Marcos. Na RuaTuriassu, uma hora antes do jogo ter início, a torcida verde já entoava cânticos de louvor a seu ídolo. Não foi diferente dentro do estádio. Placa comemorativa, bandeira com a imagem do Santo adornando o gramado, torcida que canta e vibra cultuando o seu ídolo. “PQP, é o maior goleiro do Brasil, Marcos!”

Somente isso já bastaria para mostrar o quanto essa torcida sabe reconhecer aqueles que vestem a camisa e mostram o seu amor ao Palmeiras, mas não, lá estava Edmundo, ídolo de muitas jornadas, muitos títulos; só que agora defendendo o rival, exatamente a equipe a ser batida na noite, o Vasco.

Mais uma vez a torcida do Palmeiras mostra sua grandeza e ensina os sem alma como uma torcida deve se comportar com seus ídolos. Apesar do Animal estar envergando a camisa do adversário, lá está de novo nossa torcida entoando cânticos de louvor ao ídolo. “Ao, Ao, Ao, Edmundo é animal!”

Quando eu disse que se for verdadeira a história de que Valdívia irá para o time Leonor azar o dele, pois lá não sabem o que é um ídolo, é disso que eu falava.

Parabéns torcida que canta e vibra!

Forza Palestra.

5 comentários:

  1. É, Ademir... foi triste não poder estar lá ontem para gritar PQP e AU AU AU.

    E pára de falar mal do Mago, sô! Cê acha mesmo que ele viria para aquele time de bambis lazarentos? Primeiro foi o Palhaço Juquinha quem trouxe ele, agora foi o Chico Lang!!! Não dá para levar a sério.

    Avanti, Palestra!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ademir,

    alguns posts atrás li um comentário do Adriano Lira sobre o bolão, onde ele apostou Cruzeiro 1x1 Palmeiras (Diego Souza) e ele pleiteou os 5 pontos por ter acertado o gol do Diego Souza.

    Só que, eu por exemplo, apostei Inrenacional 0 x 1 Palmeiras (Alex Mineiro) e o resultado foi 4 x 1 mas o gol foi do Alex Mineiro. Usando o raciocínio do Adriano Lira, eu não recebi os 5 pontos por ter acertado o marcador do gol do Palmeiras.

    E olha que eu só me lembro desse jogo...isso pode ter acontecido outras vezes desde a primaira rodada.

    Nesse casdo temos duas situações:

    1 - Rever todos os marcadores de jogos onde o Verdão empatou ou perdeu para ver se isso não ocorreu mais vezes (acertarem os marcadores do Palmeiras, mesmo em empates e derrotas);
    2 - Não considerar os marcadores em caso de resultados diferentes dos apostados (em caso de vitória do verdão, não se considerar os palpites pelos empates, por exemplo).

    O que vc acha?

    Obrigado,

    Renato Cruz

    ResponderExcluir
  3. Castellari:

    Beleza de torcida! Não há palavras que possam expressar "A Torcida Que Canta E Vibra".

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir
  4. boa Ademir! nossa torcida é diferenciada.... não somos simpatizantes.

    verdaços.

    ResponderExcluir
  5. Amor é a coisa mais pura que uma torcida pode demonstrar por seu time e não só a onda da moda como alguns times bambis por ai. É uma pena não poder estar presente pra ver a homenagem ao São Marcos e ao Animal!

    Quanto à transferencia ao jd. leonor, meu amigo chileno, amicissimo de El Mago, garante que os comentários tem fundamento por ter existido uma sondagem de alguns que queriam um show de futebol lá pelos lados leonores... mas se ele aceitou ou pelo menos se cogitou aí ja é outra história...

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs