A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

24 de set. de 2008

Bolão - resultado da 26a. Rodada

Eis o resultado da última rodada (26a.) de nosso bolão. Depois, vamos aos comentários e aos problemas de brechas no regulamento que se me apresentam.



Comentários: Rodada quase que para cumprir tabela, pois todos foram bem - na média - com uma ou outra exceção (não é Rapha e Lira?). Com isso, as coisas seguem - mais ou menos - como estavam. Tivemos dois apostadores que acertaram o resultado exato do jogo do Palmeiras (2x0) e faturaram 4 pontos extras (Dimar e Renato), aliás, sorte dos dois, pois nos outros palpites eles foram muito mal. No mais, o Pinho se aproxima do Guto perigosamente, e eu venho me recuperando na tabela.

Problema do regulamento: Recebi mensagem do Lira solicitando pontuação extra por ter acertado o artilheiro (Diego Souza) no jogo contra o Cruzeiro, apesar dele ter apostado no empate (1x1). Eu até respondi dizendo que iria computá-los. Entretanto, me lembrou o Renato que ele apostou 1x0 contra o Internacional, e que o gol seria do Alex. O Palmeiras perdeu de 4x1, mas o gol do verdão foi do Alex. Por isso, ele também pleiteia os pontos extras por ter acertado o artilheiro.

Imbróglio. Mas, resolvi o seguinte, pois em casos omissos do regulamento sou o tribunal de última instância para resolver as pendências: como fiz todo o regumento para salvaguardar a honra e a glória do Verdão (percebam que é PROIBIDO apostar contra o glorioso), não computarei pontos extras para artilheiros caso não haja acerto concomitante no placar (com vitória ou empate do verdão).

Sei que a medida é arbitrária, mas caso eu aceitasse qualquer um dos argumentos eu estaria ferindo o 'espírito da lei' - aquilo que o legislador (no caso eu mesmo) objetivou ao criá-la. Além do mais, caso eu abra esse precedente terei que rever os resultados de todas as rodadas, desde a primeira, e - confesso - não tenho como fazer isso.

Espero que todos entendam.

Forza Palestra

5 comentários:

  1. É isso aí Ademir, vc tem razão. Foi por isso que não pleiteei os pontos do jogo Inter 4 x 1 Palmeiras, pois eu tb entendi que os artilheiros só valeriam em caso de acerto do placar.

    abçs

    Renato Cruz

    ResponderExcluir
  2. Eu só interpretei a regra... xD

    Vamos ver o que acontece, pq de uns dias pra cá eu to mto ruim pra 'bolão'... abraaço.!

    ResponderExcluir
  3. Ademir, tudo certo?

    Dá uma olhada na minha pontuação da rodada anterior. Eu acho que você me deu os pontos por eu ter acertado o gol do Diego Souza, mas eu errei o placar. Tinha apostado 1 x 1. Veja se eu estou certo. Qualquer coisa, pode tirar os meus pontos.

    Abraços

    Guto

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs