A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

26 de ago. de 2008

Parabéns Palmeiras

"Todos os quais desejarem participar da criação de um clube italiano de calcio devem comparecer às 20 horas de hoje no número 2 da Rua Marechal Deodoro para a reunião de fundação do Palestra Itália".

Isso já faz 94 anos. Foi no dia da graça de 26 de agosto de 1914.

Muitos compareceram, e aqui estamos nós, filhos, netos e bisnetos daquela gente que almejava a criação de uma entidade esportiva que agregasse todos os 'oriundi' italianos, independente do dialeto falado. Bastava ser italiano.

Hoje, 94 anos depois, não somos mais somente italianos; somos italianos, somos alemães, somos japoneses, somos nordestinos, somos gaúchos... Somos brasileiros. Somos o único clube do Brasil que já vestiu a camisa da seleção.

Hoje, nosso clube de 'cálcio' comemora mais um aniversário, fruto do sonho de gente que veio ganhar a vida do outro lado do atlântico, e adotou o Brasil como pátria, há 94 anos.

Somos grandes, apesar do contragosto de muitos, e continuaremos a sê-lo, por muitos e muitos anos, pois o sonho daqueles 'italianinhos' está vivo no imaginário de milhares e milhares de italianos, alemães, japoneses, nordestinos, gaúchos... Brasileiros.

Hoje somos o Palmeiras, o maior campeão do futebol brasileiro do século 20.

Parabéns Palestra, Palmeiras, Palestrinos e Palmeirenses!

FORZA PALESTRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs