A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

26 de ago. de 2008

Carta aos Palmeirenses

São Paulo, 25 de Agosto de 2008.

Caro Associado do Palmeiras,

Estamos a alguns dias de uma das datas mais importantes da história da nossa Sociedade. E não me refiro ao 94º. aniversário do Palmeiras, que muito nos enche de orgulho, mas sim à votação da Assembléia Geral de Sócios no próximo dia 30 de Agosto. E é em função dessa ocasião tão importante que, peço a você, permita-me fazer algumas considerações.

Desde que assumimos a direção do clube em 2006, temos investido na recuperação das instalações sociais e esportivas, realizando uma série de obras importantíssimas, entre as quais destaco as reformas no ginásio, futebol society, quadras de tênis entre outros. Alem disso, resgatamos o projeto de revitalização do estádio Palestra Itália, que vinha paralisado há mais de uma década.

Ao nos depararmos com a nova realidade da nossa Sociedade, percebemos que deveríamos ir além de uma simples reforma do estádio. Ficou claro que não faria sentido termos um estádio moderno e um clube antigo. A partir dessa constatação, decidimos que só iríamos adiante com o projeto do estádio se o projeto também abrangesse o clube.

Em função disso, as instalações do clube receberam atenção maior dos arquitetos do que o próprio estádio, uma vez que a acomodação das diversas atividades sócio-desportivas se mostrou complexa, requerendo o trabalho e talento dos especialistas.

Em sua nova concepção arquitetônica, o clube passará a oferecer benefícios importantes, entre os quais destacamos:

* o clube social passa a ficar à disposição do associado 100% do tempo, sem nenhum tipo de interrupção em função dos jogos ou eventos no estádio;

* o Palmeiras passa a contar com receitas extras desde o primeiro dia de funcionamento do complexo (venda de camarotes, aluguel para festas e eventos, etc.). Na prática, isso significa que teremos um clube melhor e com mais dinheiro em caixa;

* a Sociedade Esportiva Palmeiras mantém intacto seu patrimônio atual (que será valorizado) e mantém também intactas suas receitas atuais (bilheterias, patrocínios, etc.). O que vamos dividir com a WTorre é o "direito de superfície" da Arena, com prazo fixado e limitado. É como se o Palmeiras contratasse uma empresa para cuidar da operação do estacionamento e recebesse uma parte do faturamento, por exemplo: o imóvel continua pertencendo ao clube, e a empresa encarrega-se apenas da gestão do empreendimento;

* as novas instalações esportivas do clube serão construídas obedecendo às normas técnicas da respectiva federação. Isso significa que os novos espaços do judô, da ginástica olímpica, patinação, enfim, de todos os esportes existentes no Palmeiras, seguirão padrões oficiais, oferecendo o que de melhor existe para a prática esportiva de nossos associados;

* nosso parque aquático, um dos maiores orgulhos do clube, não sofrerá nenhuma mudança. Todos os estudos técnicos preparados pelos arquitetos comprovam que a incidência de sol na área estará integralmente preservada no novo projeto.Associado, pode ficar tranqüilo: não vai haver sombra nas nossas piscinas;

Em poucas palavras, caro associado, esse projeto transformará o Palmeiras em um dos mais modernos clubes sociais do Brasil. E o melhor de tudo isso é que, em nenhum momento, seremos forçados a elevar o custos das mensalidades. Ao contrario, o projeto trará novas receitas para o Palmeiras (exploração de camarotes, aluguel para eventos, etc), além de aliviar nossos cofres das despesas com a manutenção do estádio (todos os custos e despesas da nova Arena ficarão por conta da WTorre, nosso parceiro).

Por isso, termos a certeza que esse projeto trata-se de uma oportunidade única para o clube, que terá à disposição uma estrutura integralmente modernizada a custo zero, sem ônus algum para você, caro associado. Prova disso é que em todas as votações do projeto no Conselho Deliberativo e no Conselho de Orientação e Fiscalização, a aprovação foi quase unânime.

Em respeito a você, caro associado, produzimos vários materiais sobre o tema, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas, de forma clara e transparente.

Ao longo de sua história o Palmeiras soube, como nenhum outro clube no Brasil, enxergar as oportunidades e se preparar para transformá-las em realidade. Estamos diante de uma oportunidade única para todos nós. E é por isso que convidamos você, associado do Palmeiras, a fazer parte da história e votar "Sim" no próximo dia 30 de agosto.

Cordialmente,


Affonso Della Monica Netto
Presidente da Diretoria

Seraphim Del Grande
Presidente do CD

Clemente Pereira Jr.
Presidente do COF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs