A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

29 de abr. de 2008

Ingresso: Vergonha!

Hoje às 8h00 da manhã eu estava no Palmeiras para tentar comprar meus ingressos. Para mim e para meu pai, meu irmão e meu sobrinho.

Me dirigi à fila para os associados (um dos únicos privilégios que um sócio do Palmeiras tem: uma fila especial para compra de ingresso). Havia aproximadamente umas trezentas (300) pessoas na minha frente. Legal, pensei, conseguirei os ingressos. Pura ilusão.

A venda teve início às 10h30 (com meia hora de atraso em relação ao horário anunciado), a fila não andava, uma total desorganização, nenhum diretor ou conselheiro apareceu para dar a mínima satisfação sobre o que estava ocorrendo.

Cambistas e não associados agindo livremente. A fila dos idosos sendo usada como meio de ludibriar ('passar a pena') em Palmeirenses.

Três horas depois (13h30) o anuncio: os ingressos haviam se esgotado.

Entretanto, em uma sala ao lado da tesouraria havia um entra e sai imenso de conselheiros, convidados, aspones e afins, todos saindo com seus quatro ou cinco ingressos (fui bem generoso nos números). Até dois soldados do exército brasileiro por lá estavam (em serviço), pois haviam ido buscar a cota sei lá de quem, se do coronel, do capitão ou do tenente.

Quando fomos reclamar do tratamento, do que estava acontecendo, aparece um cidadão que não conheço por nome, mas sei que é do movimento Muda Palmeiras (conselheiro eleito) e ameaça as pessoas dizendo que iria usar do estatuto e PRENDER a carteirinha daqueles que estavam promovendo a desordem no clube. Volto a frisar, não sei o nome dele, mas tirei uma foto e a publico no final do texto.

Lembrem-se bem dele nas próximas eleições, aquele que diz que quer mudar o Palmeiras usando de artifícios de uma época (ainda recente) onde haviam expulsões, ameaças, silêncio e lista negra.

No mais, uma vergonha. Amanhã todos os jornais irão noticiar o acontecido. Passaremos um atestado de que não somos capazes de organizar um evento. Estaremos dando razão àqueles que até semana passada diziam que nosso estádio não tem condições de abrigar grandes jogos: nosso inimigo do jardim leonor. Neste caso específico eles estão cobertos de razão.

Isso que aconteceu foi na parte interna do clube.

Agora, se tratam assim os associados do Palmeiras, imagino como não foram tratados aqueles que estavam do lado de fora, os torcedores que não são sócios. Sei e vi o que aconteceu: tumulto, quebra-quebra, polícia, gás, cassetetes. Não justifica, mas que entendo a reação eu entendo.

A culpa disso tudo é da diretoria, que foi omissa, incompetente e desrespeitosa com o torcedor do Palmeiras, justamente aquela diretoria que um dia disse que queria mudar o Palmeiras.

Só mudaram as moscas...


A foto está ruim, foi tirada com um celular, mas alguém há de reconhecer o filhote de fascista que ameaçou associados, com o USO DO ESTATUTO, para calar uma insatisfação legítima.

10 comentários:

  1. ademir, infelizmente a foto esta de perfil. nao consigo reconhecer a figura. a foto ja circulou em algumas listas e ainda ninguem foi capaz de reconhecer o cara.

    mas podemos dar umas sapeadas pelo clube no final de semana e tirar isso a limpo.

    abs!

    ResponderExcluir
  2. Boa Conrado, domingo chego mais cedo e vou direto pra lanchonete. Te aponto o cara com certeza. Foi um camarada que disse ser do Muda que reconheceu o cara. Eu confesso que fiquei boquiaberto, pois sei quem são as pessoas do movimento e não pude acreditar. Nos vemos no domingo. Com ingresso ou sem eu estarei por lá. abraço. Aliás, ele parecia aspone do Busico, onde o cara estava ele estava atrás.

    ResponderExcluir
  3. Esse "aspone" aí, ao que tudo indica, tem o exato perfil daqueles que se infiltram em movimentos legítimos para, após ascenderem, ganhar asinhas e participar de artimanhas semelhantes a "golpes de estado". É do tipinho que gosta de dar carteirada, esbanjando autoridade e que, na verdade, só pensa no próprio umbigo. Diretoria, cuidado com essa espécie. Um monstro foi criado anos atrás e deu no que deu!

    ResponderExcluir
  4. Se a coisa tava feia pra vcs - playboys - sócios, imagina para o torcedor comum que passou a noite na fila e não conseguiu ingresso!

    Ridículo o que fizeram conosco!

    D.U.G

    ResponderExcluir
  5. Caro Roberto, duas coisas: a) Eu disse no texto que sei o que passaram aqueles que estavam lá fora. Disse que sei o que passaram e vi pelo que passaram, b) Com certeza existiam alguns (ou vários) Playboys na fila, como deveria haver alguns na fila de fora. Não é o meu caso, que trabalho (desde os 12 anos de idade) estudo (até agora, quando já tenho 42). Toda generalização incorre no erro. Mas, entendo sua indignação, já escrevi isso também. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. o nome de dele e eduardo chaves.

    lamento pelo ocorrido.

    ResponderExcluir
  7. O nome do nobre conselheiro é Eduardo Chaves.
    É um Aspone adjunto.

    ResponderExcluir
  8. pessoal, eu sei quem é o chaves e nao me parece ser ele na foto nao. ele nao é tao barrigudo ehehe... mas vale uma conferida.

    ResponderExcluir
  9. o que nao se deve fazer e a postagem anonima.

    ResponderExcluir
  10. Caro Ademir, gostaria de deixar aqui registrada a minha solidariedade a você, pois sou sócio, estava lá na hora que fechou a bilheteria e também fiquei sem ingresso.

    O que revolta é esses incompetentes ainda ter cara de pau de querer "tomar a carteirinha" de alguém ???

    Isso é o fim da picada. pode contar comigo para o que for preciso, pois amanhã poderei ser eu o excluído. Esse Aspone babaca é quem deve ir responder sindicância e não nós que fomos humilhados na fila, acreditando na honestidade daqueles que dirigem a venda de ingressos.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs