A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

18 de jan. de 2008

Nota da Mancha Vede

Escrevi alguns posts abaixo sobre a manifestação de parte da torcida do Palmeiras na estréia do Luxemburgo, vejam:

Torcida

Parte da torcida que foi ontem a Barueri hostilizou o técnico Luxemburgo. Sempre o critiquei pela maneira em que saiu no ano de nosso rabaixamento. Hoje sei os reais motivos, ou motivo (MUSGAMBÁ).

A torcida tem mais é que incentivar o time. O que houve ontem só dá munição para aqueles que sempre nos perseguem, a imprensa.

Hoje, em todos os jornais é 'babação de ovo' pelo tal de imperador, 'rasgação de seda' pela vitória do timinho da marginal e algumas notinhas sobre a gente. Muitas delas, em todos os 'veículos do PIG, dando conta da RELAÇÃO TENSA durante o reencontro em Luxemburgo e a torcida do Palmeiras.

Três coisas:

1. Não precisamos disso. Precisamos de torcedores que incentivem o time.

2. Não foi a torcida do Palmeiras que criticou o técnico. Foi uma facção da torcida, notadamente uma organizada.

3. Os independentes, como eu e a imensa maioria daqueles que vão ao estádio incentivar o time, não têm que entrar no 'embalo'. Nem na hora dos 'cânticos', nem nas opiniões.

Vou sofrer por ter escrito isso. Mas precisava ser dito.


A Mancha Alvi-Verde, uma das organizadas do Palmeiras, organizada que iniciou o protesto soltou nota com o seguinte teor que reproduzo na íntegra:

Para evitar especulações da imprensa e o mal entendido, a diretoria da Torcida Organizada Mancha Alvi-Verde esclareceu em nota oficial no fórum de seu site o ocorrido de ontem sobre Vanderley Luxemburgo.

"A Mancha Verde não cobrou o treinador Vanderley Luxemburgo, pelo contrário, quem foi ao estadio viu o que a Mancha fez e sempre faz, ou seja apoiar o time... principalmente quando vemos dentro de campo vontade de vencer e aplicação tática".

"Referente ao Luxa o seu curriculum e sua historia falam por si só! É impossivel esquecer os titulos (principalmente 93) que ele trouxe ao Palmeiras. Não se esqueçam que foi a Mancha que exigiu a saída do Caio Junior, foi a Mancha a primeira a criticar quando estava tudo acertado com o Dorival Junior e foi a imprensa e uma boa parte da torcida do Palmeiras que criticou a Mancha. O resultado final foi a chegada do melhor treinador do Brasil. Quem estava certo?"

"Sobre o recado de ontem... foi apenas um recado... Somos apaixonados pelo Palmeiras, só que não somos bobos. Todos aqui sabem das qualidades e dos defeitos do Vandeley Luxemburgo. Enfim o recado foi dado! Ninguém criticou o Luxa pois se ele voltou hoje ao Palmeiras deve-se e muito a postura da Mancha em não aceitar Caio Jr ou Dorvival Jr".

"Como sempre estaremos nos estadios apoiando e incentivando a Sociedade Esportiva Palmeiras e seus jogadores e treinador... enquanto alguns ainda vão continuar na internet, no radinho ou na tv sem nenhum tipo de postura e ideologia".

A Diretoria
MANCHA NADA TEM O SEU PODER!


É isso aí pessoal. Esclarecimentos, posição marcada. Agora é apoiar o time e esperar que o Luxemburgo pague sua dívida conosco ganhando os títulos que tanto queremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs