A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

22 de dez. de 2007

Uma tarde de domingo... Eu amo esse jogo

Essa 'copylefto' do TERCEIRA VIA VERDÃO:

Então é Natal
Caía a tarde feito um viaduto; dessas tardes de sábado, como no ano que se encerra, antevéspera do Natal.

Não há nenhuma atividade esportiva.

As emissoras de rádio, com seus compromissos comerciais, tem que encher o tempo. Resenhas, entrevistas com jogadores em férias, palpites e boatos sobre contratações, enfim naquela tarde de muito calor parecia que o tempo não passava.

De repente o locutor eleva a voz, anunciando:

-- Agora ouviremos Agustin Mario Cejas, ex goleiro do Santos e da seleção argentina.
Cejas responde aquelas perguntas óbvias, diz que tem um loja em Buenos Aires e um pequeno hotel em Mar del Plata, de onde fala naquele instante.

Quando perguntado sobre os grandes jogadores que enfrentou, fala de Pelé que foi seu adversário e companheiro, mas detém-se em comentar sobre Ademir da Guia de quem fala maravilhas.

Lembra de um jogo que estava empatado e minutos antes do fim, O Palmeiras tem uma falta ao lado do bico da grande área, na direita de seu ataque. Ademir bate com o lado externo do pé direito e a bola fazendo uma curva inacreditável entra no ângulo do gol santista, decretando a vitória palmeirense.

À medida que vai relembrando os fatos a voz de Cejas torna-se embargada pela emoção, até que a chega a pergunta final:

-- Agustin Mario Cejas, depois de amanhã é Natal; você já veterano, cuidando dos negócios, longe dos campos; você que jogou na época de Pelé. Ademir da Guia, Gerson, Leivinha, Leão, Pedro Rocha, Rivelino, Dudu e tantos outros se tivesse o direito de um único desejo o que pediria ao bom velhinho.

A emoção toma conta da voz de Cejas.

-- Uma tarde de domingo.

Eu amo esse jogo!


EU TAMBÉM!

Valeu pelas visitas.

No próximo ano, ainda neste, estaremos por aqui para fiscalizar, noticiar, criticar e mostrar que a IMPRENSA ALTERNATIVA ALVI-VERDE é o melhor canal de informação para a nação Palestrina.

Feliz natal a todos(as).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs