A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

28 de dez. de 2007

Indicação de Blog

O cara é irmão de um amigo. Acho que com isso e um certo tempo de convivência posso considerá-lo – no mínimo - amigo. Nada de melhor amigo. Nada de bom amigo. Amigo. Ou, talvez, um amigo, do amigo, do amigo...

O cara é inteligente, gosta de bons livros, bom “Uisque”, joga Texas Holding (é assim que se escreve?), do Palestra... De jogo no Palestra (apesar de eu ser sócio foi ele que me apresentou o 'Bar Inglês'!).

Pois, hoje soube que ele tem um Blog. Escreve bem. Li e gostei.

E aí vem o André e pau no Tostão! Esse último é mais um representante do supra-sumo do jornalismo ético, onde junto com o 'Kfuro', destilam veneno, bom-mocismo, inteligentzia, cultura, mas – acima de tudo – senso comum. Merecido o PAU.

Dizem (os intelectuais) que escrevem sobre futebol. Brincadeira!

Dizem que escrevem sobre esporte. Piada!

Falam aquilo que a 'inteligentzia' quer ouvir. Falam para eles mesmos.

O pior? Pedem permissão. Se justificam.

Não permito. Não tenho mais (nunca tive) paciência e vontade de ouvir e ler. Se ao menos se dessem ao trabalho de ser – como dizem – diferentes, polêmicos, autênticos...

Tostão perdeu o que teria (é assim que jornalista escreve, né? Na condicional) de melhor: a vantagem de ter 'estado lá'. De falar de tática, de esquema de jogo. Mostrar que os anos de 'cancha' o credenciaram à crítica do jogo. Preferiu o caminho fácil. Entrou no jogo do senso comum. Errou e perdeu a mão.

O Kfuro (o do Valdívia no São Paulo) em sua batalha contra 'moinhos de vento' (seus inimigos) não perdeu a mão. Perdeu a mão, o pé, o rumo...

Que saco essa história de quem concorda comigo é DO BEM e quem não concorda é DO MAL.

Belo texto André.

Leiam o texto sobre o Tostão em: OFALAVIGNA – o Blog do irmão, do irmão, do amigo, do primo. Foi indicado – lá eu tomei conhecimento – pelo Observatório Verde (que já está nos indicados). O do André vai para lá também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs