A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

12 de dez. de 2007

Imprensa

Há vida fora dos jornalões. A imprensa alternativa alvi-verde é exemplo disso. Fora do eixo Rio-São Paulo também.

Vejam esse texto escrito no jornal A Crítica, de Manaus.

___________________

PALMEIRAS JÁ É HEXA


Elton Charles – a Crítica - Manaus

De um lado o São Paulo, que se tivesse a certeza do privilégio único de ser penta, não faria camisa para reafirmar a tese. Do outro, o Flamengo, 15 anos depois, resolvendo bancar campanha guardada no baú da incapacidade de ganhar o campeonato outra vez. A CBF não tinha dinheiro para realizar o torneio em 1987, deu o aval para o Clube dos 13 e, depois que viu a Rede Globo, Coca-Cola e Varig encherem os cofres dos participantes, voltou atrás, para não ser banida do poder. Hoje, 20 anos depois, nada disso faz sentido, sabe porquê? Se São Paulo está certo, e se apega à CBF contra quem brigou em 1987, teria de considerar justas as viradas de mesa que trouxeram Fluminense, Náutico, Grêmio e até o São Caetano das séries B e C direto para a elite, por debaixo do pano.

A mesma CBF que, até 1986, organizava Brasileirões com mais de 100 equipes, atendendo interesses políticos do Oiapoque ao Chuí. Fina estampa da promiscuidade. Se defensores do Tricolor, torcedores e cartolas do São Paulo concordam com esse sistema, então jamais poderão reclamar dos escândalos de arbitragem, manipulação de resultados e demais filosofias, porque esses são procedimentos históricos deste Brasileiro conquistado cinco vezes no Morumbi. Já o Fla, revoltado com a CBF, se quiser fazer valer seu grito, terá de aceitar o segundo posto de campeão nacional.

De 1967 a 1970, sem o aval da poderosa entidade, o Palmeiras ganhou duas taças Roberto Gomes Pedrosa. Nesse torneio estavam os mesmos clubes da elite que o Urubu evoca para defender 1987. Portanto, se Fla e São Paulo são Penta, o Palmeiras já é Hexa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs