A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

11 de out. de 2007

Informações

Primeiro: A enquete sobre o MELHOR PALMEIRAS DE TODOS OS TEMPOS se encerrou.

O resultado foi o seguinte: Palestra 32/33 - 1 voto; Palmeiras 63/67 - 1 voto; Palmeiras 51 - 3 votos; Palmeiras 72/74 - 5 votos; Palmeiras 93/94 - 5 votos; Palmeiras 98/99 - 10 votos; Palmeiras 96 - 11 votos.

Foram 36 votos. O blog ainda está iniciando suas atividades. Espero que nas próximas promoções, enquetes, etc. o número de participantes seja maior. Entretanto, apenas um (01) votante postou comentário - conforme orientação - e concorreu ao prêmio, livro "IMIGRAÇAO E FUTEBOL - O CASO PALESTRA ITALIA, de JOSE RENATO DE CAMPOS ARAUJO."

Pois bem, nosso único concorrente me livrou de ter que inventar uma forma de sorteio. Ele ganhou o livro. Na próxima semana envio o livro para ele. O nome dele? Ulisses Bresciani. Parabens!

Valeu pela participação! Aguardem novas promoções.

Sobre o time de 96 (o vencedor de nossa enquete): A máquina mortífera que colocava medo em qualquer equipe do mundo. Uma verdadeira seleção vestida de verde.

Depois de reconquistar o orgulho e a fama de campeão com o fim da fila, o Palmeiras já tinha o próximo objetivo em mente, conquistar o mundo. Depois do fracasso de 95, quando foi eliminado da Libertadores e passou o ano sem títulos, a Parmalat decide investir pesado em 96 e forma um verdadeiro esquadrão de craques. O resultado? Uma legião de craques comandada por Vanderlei Luxemburgo, que atribuía a equipe um futebol ofensivo durante os 90 minutos. 102 gols em 30 partidas, 27 vitórias, artilheiro, goleadas inesquecíveis e melhor campanha do profissionalismo na história do Campeonato Paulista, superando inclusive o Santos de Pelé. O Santos, aliás, foi um dos times que mais sofreu com a máquina mortífera, maneira pela qual a imprensa passou a chamar o time. Uma goleada história na Vila Belmiro, por 6x0, é uma das maiores provas da força daquela equipe. Outro 6x0 marcante foi na disputa do torneio Euro-América, sobre o Borussia Dortmund, da Alemanha, que seria campeão mundial de clubes no ano seguinte. No mundo, o Palmeiras não tinha rivais. Porém, em um daqueles momentos inexplicáveis do futebol, a equipe acabou perdendo a Copa do Brasil em casa, para o Cruzeiro. Não foi merecido, mas culminou com um desmanche daquela equipe que encantou o mundo e deixou uma certeza em todos: tivesse o Palmeiras de 96 durado mais algum tempo, teria sido uma das melhores equipes da história do futebol mundial.

Teve gente que achou o quinto lugar muito pouco para essa equipe. Nosso colunista Marcos Kleine, por exemplo, considera esse time como o melhor da história do Verdão. Uma verdadeira máquina de fazer gols.
Time Base: Velloso; Cafu; Cléber; Sandro e Júnior. Flávio Conceição; Amaral; Rivaldo e Djalminha. Muller e Luizão.
Títulos: Paulista 96, Torneio Euro-América 96.

Fonte: Globovox

Em tempo: Na pesquisa do PTD, publicada pelo Globovox, esse time ficou em 5o. lugar. O vencedor foi o time de 72/74.

2 comentários:

  1. Porra, tô feliz pra caralho por ter ganho o livro, mas é uma pena o pessoal não estar comentando neste blog, novo integrante da mídia alternativa alvi-verde!

    espero que na próxima tenha concorrentes hehe

    bom, parabens pelo blog ademir, visitarei mais frequentemente e tentarei também divulgá-lo

    valeu,
    até mais!

    Ulisses Bresciani

    ps: votei no Palmeiras de 98/99, mas ainda assim comemorei a vitória do Verdão Mortífero de 96, como já disse no meu post anterior, Djalminha é Mestre!

    ResponderExcluir
  2. seu blog acaba de ser divulgado no fórum do PTD!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs