Esse é o sentimento que tive ontem durante e depois do jogo do Palmeiras. Pode parecer contraditório, pois vencemos o jogo, mas... Senão vejamos:
Raiva:
1. Por não ter grana para comprar a terceira camisa. Bonita e moderna. Nem se compara com a tentativa daquela ‘prata’, que mais parecia cinza. A próxima poderia ser uma homenagem à seleção italiana. Fica como sugestão. Mas, bola dentro da diretoria de marketing e da Adidas.
2. De mim mesmo, pois ao ver a escalação errei duas vezes. Critiquei o Caio Junior por ter tirado o Luiz Henrique e colocado o Marx. Achava que quem deveria ter saído era o Edmundo. E não é que o Caio acertou e eu errei nas duas. O Max fez uma boa partida, centroavante que é fez o pivô, segurou os zagueiros e foi a referência que cobramos há meses. O Edmundo fez a sua melhor partida do ano, aliás, dos últimos anos. Ponto pro Caio Junior, pro Edmundo, pro Max. Zero pra mim como técnico.
3. Da imprensa (aqui na figura do Trajano e do Calazans) que fica dizendo que o Pierre é violento, jogadorzinho, etc. Ele simplesmente não errou ontem. Cobriu a zaga, desarmou, não fez faltas e, ainda por cima, anulou o ‘craque’ do time deles (o nosso presente de natal Paulo Baier. Raiva do Palaia por isso).
4. Da arbitragem que ‘fodeu’ o campeonato, entregando de mão beijada para os bambis. Palhaçada. Veja aqui a classificação corrigida, se os 'assopradores de latinha' não tivessem 'ajudando' as meninas do Morumbi.
5. Do time, pois poderia jogar da maneira que jogou ontem em todas as jornadas. O Diego nem tocou na bola, pois a zaga não vacilou. Os volantes cobriram a zaga, não deram espaço para a armação deles, os laterais marcaram e foram ao fundo, o Caio conseguiu substituir o ‘Mago’ – até fez gol, o ataque (com Marx e Edmundo) infernizou a defesa deles. Enfim, uma das melhores partidas do Palmeiras no ‘brasileirinho’.
6. Do Caio Junior, pois ele poderia sempre armar bem o time como ontem e não ficar inventando e depois ter que ‘desinventar’ durante o jogo.
7. Do Martinez que tem jeito de craque, pinta de craque, toque de craque... Mas é um burocrata. Ontem, não jogou, e não fez falta. Talvez um banquinho vá bem.
Só não tive raiva da torcida, que mais uma vez – apesar de ser um jogo em um domingo, às sete da noite, feriadão – compareceu e deu show. Aliás, tive raiva, mais uma vez, da ‘seleção brasileira’ (o motivo de um jogo neste horário) e da Globo (que manda no futebol brasileiro). Essa seleção não me representa, queria muito que não se classificasse para a Copa. Seria uma bela lição para esses ineptos que comandam o futebol do Brasil.
Enfim, estou com raiva por mais um ano que vamos passar em branco. Espero que a previsão de um 2008 de títulos se concretize, pois vaga na libertadores também tem o Campeão Brasileiro.
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!