Nada tenho contra um jornalista ser torcedor de um time, afinal todos somos torcedores! Acho até que um jornalista esportivo (futebolista), somente é jornalista, por sua paixão ao futebol e, conseqüentemente, a uma equipe de futebol.
Temos casos clássicos. O Chico Lang - por exemplo - é tratado até no campo do folclore, pois - antes de jornalista - é corintiano. O Avalone, de tão Palmeirense, chega às raias da loucura e critica o Palmeiras em excesso. O PVC, por ser Palmeirense, e tentar mostrar imparcialidade, comete injustiças contra nosso time que não comente com os outros (veja o caso de dizer que não deveria haver mais clássicos no Palestra por conta de uma suposta agressão -que não houve - ao Bosco).
Pois bem, e aqueles que não declaram seu time? E aqueles que dizem ser torcedores de time A (em geral um time pequeno) e, na verdade, são torcedores de time B (grande)?
Não tenho dúvidas do amor do Trajano pelo América. Mas, por morar em São Paulo e ter um filho que torce para o time do Jardim Leonor, acredito que seus contrários estão sendo influenciados por uma nova paixão: O SPFC. Acho que o Trajano mudou o tom da camisa, de vermelho para rosa.
Ontem, no Linha de Passe foi patético.
O Calazans (diga-se de passagem, que coerente ele é) fez uma crítica ácida ao jeito SPFC de jogar (picando o jogo com faltas: 38 em média por jogo, sendo violento - o Breno é um cavalo, etc.). O PVC (também foi coerente nisso) dizendo que não, que 'marcar não é crime'. O Trajano, só faltou dizer que iria sair do programa (como já fez em outras oportunidades) de tão descontrolado que ficou com os comentários de que o SPFC praticou o anti-jogo contra o Vasco. Para ele, o que deveria ser analisado é que o maravilhoso, estupendo e magnífico Muricy mudou o jogo no segundo tempo, por isso, e por ter uma defesa também MA-RA-VI-LHO-SA o Jardim Leonor FC havia ganho. Ah! Todos os técnicos mandam bater, mas o Muricy não. O leão manda, o Felipão manda, o Luxemburgo manda... O Muricy não, não mostra ser um técnico assim. Ele não disse isso, só faltava, mas que deixou nas entrelinhas deixou.
Somente uma correção deve ser feita ao comentário do Calazans. O SPFC não praticou o anti-jogo somente contra o Vasco. Contra o Palmeiras eles fizeram rodízio de faltas no Valdívia, chegando a tirá-lo de campo (contra o Atlético serão três jogos sem o Mago por causa de entradas criminosas de jogadores desse timinho).
Mas, querer que alguém na atual imprensa esportiva tenha um olhar diferenciado para os lados do Palmeiras é demais.
O Calazans tem razão: O SPFC será o campeão brasileiro da história (se confirmar o título) que pratica o futebol mais feio e desleal. Tudo com a conivência da CBF, da comissão de arbitragem e do STJD.
Em tempo: Amanhã (12/09) o goleiro reserva (dublê de ator) do Jardim Leonor FC será julgado pela cena no Palestra. Fiquemos de olho.
Trajano: O Avalone pelo menos é sincero em sua preferência clubística.
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!