A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

7 de set. de 2007

O Campeonato que merecem...

Afe! Que jogo ridículo. Que Campeonato medonho.

O primeiro tempo
: nada além de um gol de craque do Edmundo e de uma defesa para mostrar que Diego é hoje o melhor goleiro brasileiro em atividade (dos que jogam aqui e dos que estão fora daqui).

O segundo tempo: um pouco mais movimentado, o gol de empate do Botafogo (do jeito que o Palmeiras jogou - e está sempre jogando - pediu para tomar). Alguns sustos e nada mais.

O Palmeiras: Mal escalado, dois laterais ridículos (e Conselheiros conversam com Luxemburgo?! Precisamos é de laterais). Uma zaga que adora dar sustos (até o Gustavo me irritou ontem. O Nem não tem mais jeito, o Dininho é aquilo de sempre: uma no cravo outra na ferradura, e haja coração). Um meio de campo que não dá cobertura aos laterais, deixa a zaga exposta e, principalmente, não arma. Esperar o que de Deyvid Sacconi? Quem sabe em 2008, mais maduro ele sirva para ser banco. O Valdívia, no pouco tempo em que esteve em campo mostrou que 'aleijado' (isso mesmo, sem uma das pernas joga mais que esses meias todos). O Martinez eu não entendo, tem jeito de craque, pinta de craque, toque de craque... Mas é um burocrata. Seriam 'ordens do homem'? O Luiz Henrique corre, corre e não recebe um passe que preste. O Edmundo, por ontem, ainda dá conta do recado. Mas, o 'homem' resolveu tirá-lo (só faz isso quando não deve). Max e Rodrigão (quem?).

O Técnico: Escala mal, mexe mal e é de um 'cagaço' (desculpem o termo) de dar raiva. Espero que as previsões de que teremos um 2008 melhor se concretizem, pois 2007 já era. Vocês podem falar: mas ainda temos chances de uma vaga na libertadores! Eu mesmo respondo: e o 'quico'? O que eu tenho com isso. O que eu quero é título. Só não sei se 2008 terá Caio Junior no comando. Só espero que não seja o Luxemburgo. Se for ele parei!

O Campeonato: Já era. Mas, deixa estar. A imprensa - em uma torcida escancarada pelo time do Jardim Leonor - merece esse campeonato (inclusive o jogo horroroso de ontem). Um campeonato que terá - provavelmente - um campeão que joga a antítese do futebol 'espetáculo' pregado por 9 dentre 10 jornalistas esportivos, mas que é cantado em prosa e verso por estes mesmos hipócritas com exemplo, como bom time, etc. Eles se merecem.

Finalmente: O PVC refez a tabela tirando os pontos questionados e dando-os aos 'legítimos' donos. Sabe o que acontece? Estaríamos a 7 pontos do líder. Sabem que seria o líder? O Cruzeiro. O time do Jardim Leonor, aquele que nunca é prejudicado, mas sempre tem lance polêmico a seu favor, seria o segundo. Nós estaríamos em 5o. lugar, com 38 pontos. Bota asterisco no título PVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs