Eu era bem jovem, lá na aprazível Barra Bonita, na margem direita do Rio Tietê. Jogava futebol e cheguei até a ficar no banco de um jogo do juvenil B da Associação Atlética Barra Bonita.
Não me lembro bem o ano. Foi em um jogo contra a Samanoelense (da cidade de São Manuel). Acompanhava o time em todos os jogos, como faço agora com o Palmeiras. Era o time da cidade. Hoje, por conta do provincianismo de Barra Bonita, não há mais futebol profissional na AABB (Associação Atlética Barra Bonita).
Cansei de ver juiz prejudicar a AABB. Eu e alguns amigos então resolvemos tomar uma atitude. Combinamos com os torcedores mais fanáticos, os mais velhos, que nós – a gurizada – ficaríamos nos arredores do Vicentão (Estádio municipal Vicente Antonio Zenaro Manin) e descobriríamos onde os juízes estacionariam o carro com que iam até a cidade para ‘operar’ a AABB. Lá éramos os responsáveis por murchar os pneus do referido automóvel. Assim, daria tempo dos adultos darem uns sopapos pedagógicos, o corretivo necessário, nos ‘vagabundos’.
Foi o que aconteceu um dia. Jogo contra o Fernandópolis. Assalto à mão armada contra a AABB. Nós, a gurizada, fizemos nosso serviço. Os adultos o dele. Sopapos, chutes, polícia, o ‘ladrão’ machucado.
Demorou muito para ‘errarem’ novamente contra a AABB. Naquele ano a AABB ascendeu da quarta para terceira divisão. Acho que contribui com o título à minha maneira.
Isso aconteceu há muito tempo. Não estou sugerindo nada. Mas, que uns ‘sopapos pedagógicos’ de quando em vez ajudam os ‘sopradores de latinha’ a pensarem duas ou três vezes antes de prejudicarem o seu time não tenho dúvida.
Na quarta é apoio incondicional ao time.
Forza Palestra!
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
Pra quem quiser matar o Filho da Puta do Simon taí, Tel: , Rua S José Cai, 71, Nova Petrópolis - RS
ResponderExcluirGrande Ademir,
ResponderExcluirCara, eu acho que seria uma ótima idéia dar uns "sopapos pedagógicos", foi uma vergonha o cara anular aquele, mas pior que isso ainda foi a bola que o verdão jogou. Assim como vc prefiro não incentivar a violência, mesmo pq estou fora de sp e caso fizesse isso não poderia contribuir com a minha parte e acho injusto. Mas que isso deveria servir inclusive para a grande maioria dos jogadores, deveria. Estão conseguindo perder o campeonato mais "tranquilo" que tivemos e merecem um monte de chute na cara para aprender.
Abç!!!