A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

9 de nov. de 2009

Ladrão, safado, mau-caráter...

São duas horas da manhã. Perdi o sono que tentei engatar logo após o jogo e de algumas cervejas.

Pensava em escrever algo logo após o final do assalto (jogo) no Maracanã, dar uma satisfação aos meus poucos leitores sobre aquilo que estava pensando. Lançar vários palavrões e alguns impropérios em direção ao assoprador de latinha (Simom), reclamar com a diretoria por não ter uma postura proativa em relação às arbitragens, dizer que o Muricy ainda não achou o rumo e com ele o time piorou... Enfim, dizer tudo aquilo que todos já estão dizendo.

Mas, achei por bem ir para a cama. Fui dormir. Esse espaço não é – desde algum tempo – um local para eu lançar palavrões na direção de ninguém, mas naquele momento era só isso que me vinha à cabeça. Então, fui para a cama. Mas, o sono acabou; assim como o sonho, esse que me embalava e à maioria dos Palmeirenses, de mais um título brasileiro.

Agora, com a perda do sono e do sonho, estou eu às voltas com a leitura de blogues Palmeirenses na busca de um conforto para tentar entender o que aconteceu, onde é que as coisas deram erradas, onde foi que o time ‘virou o fio’. Só tenho duas explicações para o ocorrido:

1. O Simom é realmente um ladrão, safado, mau-caráter... Mas, isso todos já sabíamos. Qual a novidade? De que adianta o Presidente Beluzzo ‘fechar a porteira depois que o gado já escapou’?

2. Com o Muricy o time piorou, ele demora em fazer substituições e faz as óbvias – e na maioria das vezes erra; o time é uma orquestra de uma nota só... Mas, isso já vem ocorrendo há tempo. De que adianta só agora, faltando quatro rodadas, todos repetirem a coisa feito um mantra e ficar ‘chorando o leite derramado’?

Não adianta, mas eu tinha que dizer algo, sob pena de não conseguir voltar a dormir, o que vou tentar fazer agora. Quem sabe, depois de escrever isso, não dizer nada, de não conseguir as respostas, nem o conforto, eu consiga voltar a dormir e sonhe que ainda somos líderes, que o time ainda está jogando bem, que ganhamos dos ‘rebaixados’ Fluminense, Santo André e Náutico, que ainda dependemos apenas de nós para sermos campeões, que ainda seremos campeões... Mas, para isso, preciso dormir. Não costumo sonhar acordado.

Boa noite!

3 comentários:

  1. Eu também fiquei pensando, pensando e pensando e escrevi sobre o que senti hoje. É complicado até achar o que escrever nessa hora.. nada me conforta. Mas depois comecei entender como alguns times ganharam esses ultimos anos, e como alguns técnicos ficaram anos como o melhor do Brasil e hoje parece que não sabem fazer uma substituição que preste. É.. só no país do futebol existe essas malas rosas, apitos rosas, um técnico que erra VÁRIAS vezes e vai para copa do mundo..
    É, mas como já disse e sempre vou dizer Eu prefiro sofrer de vez em quando, a deixar de te amar, PALMEIRAS... FORZA PALESTRA!!!!

    Enfim, vou tentar dormir tamém!

    Beijos, Fê!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs