A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

7 de nov. de 2009

Um gigante de volta

Já escrevi por aqui que acho tremendamente injusto que gigantes do futebol feito o Vasco não disputem a primeira divisão, e porcarias de aluguel feito Barueri e Santo André, ou mesmo minúsculos feito Sport e Náutico, freqüentarem o grupo de elite.

Hoje, por exemplo, 81.904 torcedores estiveram presentes no Maracanã para assistir ao jogo da volta do gigante Vasco. Enquanto isso, lá na Ilha do Retiro, pouco mais de 11.000 pessoas foram agonizar junto com o Sport que caminha a passos largos rumo ao seu lugar na segunda divisão.

Mas, como a maioria acha que deve haver acesso e descenso, vez por outra – quase todos os anos – um dos grandes, cheio de glórias, tem que submeter a disputar o acesso. Foi assim com o Vasco esse ano.

Por isso, e por tudo que representa o Vasco para o futebol brasileiro, tenho certeza que no próximo ano teremos um campeonato brasileiro mais completo, onde um dos gigantes – no caso o Vasco – estará de volta ao lugar de onde nunca deveria ter saído.

Dessa forma, cumprimento os torcedores vascaínos pelo acesso e por mostrarem como se comporta um grande, pois – como diz a letra: “... reconhece a queda, e não desanima, levanta, sacode a poeira, e dá a volta por cima...”.



Se não me engano Martinho da Vila é Vascaíno. Então, fica aí a homenagem ao Vasco.

_________________
atualizado

Parabéns Vasco e seja bem-vindo de volta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs