A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

22 de set. de 2009

Drops

No creo en brujas...

Já disse que não sou afeito às teorias da conspiração, mas igual os argentinos gosto do dito popular: "No creo en brujas, pero que las hay, las hay".

Bastou o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, mais uma vez, dizer que o Morumbi NÃO ESTÁ APTO a receber um jogo de abertura de Copa do Mundo, para no domingo o Painel da Falha de São Paulo, mais um vez, atacar a Arena Palestra Itália.

Não vou colocar o link da falha por aqui, mas veja a aqui a nota oficial do Palmeiras sobre o caso, a nota conjunta da WTorre e Palmeiras, e ouça a entrevista do presidente Beluzzo rebatendo à altura as mentiras da falha.

Veja também dois fatos interessantes. O primeiro, como já foi dito, é que o 'projeto' do Morumbi já subiu no telhado faz tempo. Então, leia aqui matéria da Gazeta Esportiva sobre o caso. Ao mesmo tempo, veja como o Lance! não deu uma linha sequer, no espaço reservado ao time leonor em seu diário, sobre o caso em sua versão on-line.

Jornalismo com credibilidade... (ao estilo 1nh0)

Existem um blogueiro.

Se diz acima do bem e do mal.

É, segundo ele próprio, a credibilidade em pessoa.

Gosta de eleger inimigos, principalmente aqueles que são desafetos de seu padrinho.

Por detrás dele há uma tal de Mídia Sem Média, que sabemos a quê e a quem serve.

Pois bem, de tempos em tempos ele resolve atacar o Diretor de Marketing do Palmeiras, Rogério Dezembro.

Ontem Fábio Kadow, que escreve a coluna "Jogo de Negócios" no portal Terra, publicou o seguinte artigo: "Palmeiras, Samsung e Adidas: casamento perfeito no marketing".

Não preciso nem dizer que mais uma vez a tal credibilidade do blogueiro foi posta a prova.

Números, ah, os números!


Quando PVC 'começou' a sua carreira na ESPN, sacava daquelas informações que o faziam parecer um imenso Google, até parecia um cara 'bacaninha'. Os mais jovens, inclusive, o tratavam (ainda existem aqueles que o tratam) como um pop-star do jornalismo esportivo.

Passado algum tempo o cara vem exagerando. Essa história de números, para mim, 'dá no saco'. Tudo são números, estatística e dá-lhe mais números.

Futebol não é basquete; futebol é metáfora da vida, e a vida não se resume a números. Chega!

[OFF] Imbróglio entre Corinthians e autor da letra do 'bando de loucos'

À la twitter: Mas não querem um futebol 'bonitinho' e 'profissionalzinho'? Paguem por isso e agora aguentem. Ou são só os torcedores que tem que pagar a conta?

Kléber

Achei bem bacana ele ter ido à quadra da Mancha, apoiar o campeonato interno; enfim, participar da festa em que foi convidado pelos amigos que aqui deixou. Mas, também penso qual seria a nossa reação fosse o caso dele estar jogando aqui e ter ido à quadra da torcida Maria e participado de evento similar.

O Palestra Itália morreu líder e o Palmeiras nasceu campeão!

No domingo, 20/09, a Sociedade Esportiva Palmeiras completou 67 anos de existência. Naquele ano da graça de 1942 o time entrava em campo empunhando a bandeira do Brasil sob aplausos do público presente no Pacaembu e apesar de toda a pressão política e da mídia, o Palmeiras venceu e fora o Campeão Paulista naquele dia glorioso*.

Parabéns Palmeiras, que em 2014 completará 100 anos de vida, pois Palmeiras e Palestra Itália são dois capítulos da mesma história.

* Vale destacar que fomos campeões sobre um time que, desde aqueles tempos, usava da tramóia para se firmar. Remeber 42!

Verde!

Basta o time da marginal sem número ver uma camisa verde pela frente que ele se desmonta todo. No domingo, frente ao Goiás - que veste verde, a gambazada levou uma 'raquetada' e entrou definitivamente para o G4. Isso mesmo, Goiás 4 x 1. Só para lembrar aos rivales o jogo contra o Palestra é no dia 31 de outubro, ainda tem um tempinho.

Cruzeiro

Amanhã é a minha estréia no Mineirão. Considerando o meu retrospecto favorável vou cravar um palpite à la Barneschi: 0 x 1; com direito a chuva, lama e sofrimento.

Forza Palestra!

3 comentários:

  1. Opa, será minha estréia lá tb ... hehe
    Amanhã, nos vemos no Mineirão.
    Abraço, Hamedeiros

    ResponderExcluir
  2. Fala Ademir tudo bem?

    voce chegou a ler meus posts sobre isso da Imprensa no meu blogue? post Imparcialidade?

    depois da uma lida nas coisas que escrevi de domingo pra ca pois tenho a mesma opiniao.

    hoje tambem fiz uma "carta" ao nosso Presidente Belluzzo, pela falta de Lobby para a Arena Palestra ser o estádio da Copa, pois a FIFA ja declarou que a bicharada nao tem condiçoes.

    se puder ler e opinar agradeço

    grande abraço

    Daniel IL PALESTRA

    ResponderExcluir
  3. Entendo Ademir.

    mas não me referi no post para fazermos ampliações, nem para abrirmos copa ou para nada do genero.

    Mas somente a receber a Itália, porque temos condiçoes de sermos sede na 1a fase.

    é que é complicado ficarmos ouvindo a impren$a dizendo que só vai ter 1 arena em nossa cidade.

    mesmo assim obrigado pela opinião.

    grande abraço

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs