A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

24 de set. de 2009

DROPS

Mineirão

Ontem pude, pela primeira vez, acompanhar a um jogo no Mineirão. Bom, pelo que vi, e se a escolha das cidades sedes para a Copa do Mundo for algo sério, que leve em consideração apenas aspectos técnicos, o Morumbi não tem a mínima chance em relação ao estádio mineiro. Desde a facilidade em se chegar ao estádio, ele é cercado por avenidas largas; até a visão do campo de jogo, não há pontos cegos. Choveu torrencialmente durante praticamente todo o segundo tempo, nenhuma gota me atingiu, as arquibancadas já são cobertas. Aí alguém poderá falar: mas, os estádios serão reformados! Então, mais um ponto para o Mineirão. Se já é superior agora, imaginem depois da reforma que, aliás, consumirá muito menos recursos. Então, Mineirão para abertura da copa. Morumbi, não!

Sorte de campeão

O Palmeiras jogou com a sorte e a alma de um campeão. Bem fechado atrás, saiu em desvantagem depois de uma falha na zaga, não se abalou e em uma bola parada e um contra-ataque mortal, bem ao estilo Muricy, sepultou as esperanças mineiras. E olha que o Armero, que ataca com desenvoltura, mas que é estabanado ao defender, quase bota tudo a perder. No mais, Wendell é muito esforçado, e só. Seu lado foi uma avenida.

Modinhas

Agora sei por que a torcida do Cruzeiro tem uma aliança com a torcida Bambi. É porque são filhos do oportunismo, acostumados apenas com vitórias, teremos sempre que lembrá-los que o futebol comporta três resultados, e um deles pode ser a derrota. Ontem, bastou o empate do Palmeiras para que se calassem e fossem sufocados pela aguerrida, mas muito inferior em número, torcida verde presente ao Mineirão. Aliás, como foi a primeira partida que assisto fora de São Paulo pude perceber o quanto nossa torcida é diferente. Cantou e incentivou do primeiro ao último minuto. Só para lembrar: sábado alguns modinhas, daqueles que existem também em nossa torcida e que só vão na boa, estarão presentes no Palestra; espero que algum dia tenham a oportunidade que tive ontem de ver como é realmente torcer e incentivar uma equipe. De parabéns todos que estiveram ontem no Mineirão e que são, na maioria das vezes, aqueles que nunca abandonam o Palmeiras, esteja ele onde estiver.

Ingressos

Informações dão conta que as filas hoje já eram imensas nas bilheteiras do Palestra e a lentidão na venda também. É um prêmio à torcida pelo time estar bem no campeonato e para a sua torcida que nunca abandona o time. Onde estão os 17 postos de vendas da Outplan, aquela que substituiu a BWA para resolver os problemas das bilheterias?

Imprensa I

Foi só haver um ou dois lances polêmicos em favor do Palmeiras para a imprensa esportiva perceber que há problemas de arbitragem no Brasil. Enquanto o prejudicado era o Palmeiras o silêncio era ensurdecedor. Diziam que todos os times são ajudados e prejudicados pelos árbitros. Hoje, só faltou pedirem a anulação do jogo. Aliás, eu não marcaria nenhum dos pênaltis reclamados. O ‘mais pênalti’, o do Jumar no Bambi Fabrício, teve a peculiaridade de ser muito parecido com aquele não marcado contra os Bambis domingo passado. A diferença? É que naquele foi unânime a aprovação da atitude do árbitro em não marcá-lo e o de ontem a reprovação na não marcação. Aliás, o Godoy, Bambi assumido que até cursos ministra e assiste pelos lados do Jardim Leonor, marcou (ainda bem que ele não apita mais) uns 8 pênaltis contra o Palmeiras ontem. É o desespero dos Leonores e seus asseclas. Não tem TV a cabo? Desliga o som da TV e ouça a narração pelo rádio, mas não qualquer rádio, lembre-se também de boicotar a Portuguesa das rádios.

Imprensa II

A emissora câncer, uma mais dentre aquelas que nos odeiam, ontem se superou. No gol do Diego colocaram o hino do São Paulo. Não tem TV a cabo? Desliga o som da TV e ouça a narração pelo rádio, mas não qualquer rádio, lembre-se também de boicotar a Portuguesa das rádios.

Imprensa III

Preste atenção em alguns trechos da matéria da vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro estampados na primeira página do ‘caderno de esportes’ do Estadão:

“Jogadas ensaiadas? Difícil de sair”.
“Elenco entrosado? Às vezes não é o que se vê”.
“O Palmeiras se fechou, jogou como equipe pequena.”
“Foram, pelo menos, quatro pênaltis pedidos pelo Cruzeiro...”

O nome da fera que assina a matéria? Daniel Akstein Batista. Guardem esse nome, pois desse jeito ele tem futuro. Em breve o veremos por aí sendo promovido. Será o pagamento por tanto ódio ao Palmeiras.

Forza Palestra!

______________
Sem revisão

3 comentários:

  1. fala Ademir, qto tempo cara.........
    Legal que foi ao jogo, o mineirão é show de bola neh. Cara jogamos com sorte e dedicação de campeão, jogamos o bastantepara faturar os três pontos e ter um pouco de folga na liderança, qto a imprensa, nenhuma novidade, a palhaçada continua a mesma. Concordo com seus comentários em todos os aspectos. grande abraço!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O Pig Pancada avisa: teu blog está linkado lá!

    http://pigpancada.blogspot.com/

    Abs

    ResponderExcluir
  3. Discípulo do juca esse Daniel Akstein Batista?
    Essa imprensa "oficial" me dá nojo!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs