Ontem (26/08/09) nosso amado Verdão, a Sociedade Esportiva Palmeiras (Società Palestra Itália), completou 95 anos de existência, de glórias e de história.
Já a alguns anos, em uma ação de sua torcida, esse dia é o dia da afirmação de nossa palestrinidade. É o dia do Tsunami Verde. Dia de sair de casa com seu manto sagrado seja ele qual for, o novo ou aquele que está na gaveta guardado como recordação de um momento marcante. Ontem foi esse dia.
À noite, no Bar Boleiros, ao som de samba de primeira, com Wilson Sucena e o grupo Boca da noite, estávamos todos lá, os que puderam comparecer, mas também aqueles que não podendo estavam conosco em pensamento e coração.
Passaram por lá César Maluco e Gilmar, dois dos grandes do Palmeiras. O primeiro o segundo maior artilheiro de nossa história, o segundo um representante da maior escola de goleiros do mundo.
Brindes, música, cerveja, que, aliás, esgotamos por volta das 10h00, ídolos, amigos, Palmeirenses, homenagens, gritos de guerra, bandeiras, hino, parabéns a você... Todos os ingredientes que não podem faltar em uma festa, que foi grande, mas ainda é pequena em relação a todo o amor que essa torcida tem pelo seu time.
Aqueles que não puderam comparecer poderão ver algumas fotos que foram tiradas do evento. Em breve, elas estarão publicadas por aqui.
Enquanto isso, em outras localidades, outros Palestrinos - também apaixonados por seu clube - fizeram 'eventos' paralelos. Um encontro em um bar qualquer para celebrar a data, um jogo de futebol entre Palestrinos, uma foto com a família com todos trajando o manto sagrado... Enfim, ontem foi o dia do Palmeiras, o Tsunami Verde; o dia de nossa demonstração de amor por nossa história.
Quem tiver foto da data que nos envie que publicaremos por aqui. Não se esqueçam de mandar as legendas, com nomes daqueles que estão nas fotos, local, que tipo de evento foi.
Os primeiros que mandaram registros foram o 'Foras de Forma'. É o pessoal lá de Botucatu que se reuniu na noite de ontem antes do treino do time A. R. Foras de Forma de Botucatu que já tem como praxe, entre os Palmeirenses, trajar orgulhosamente o manto sagrado. Vejam:
Em pé esq p/ dir: Zébinho, Marquinho Mermão, Marchini, Spadim, Márcio Brancão, Rômulo, Toninho Panhozzi, Molina (nosso Pierre) e Silvio.
Agachados esq. p/ dir: Geraldo(e seu inseparável copo), Carlinhos, Dirceu, João Pedro, Heitor e Dallaqua.
Estampando com orgulho o novo Manto: Dallaqua, Carlinhos, Márcio Brancão e Toninho Panhozzi.
João Pedro, 3 anos de idade, sempre vai ao clube devidamente uniformizado. No aniversário do Palmeiras não poderia ser diferente! É a nova geração de Palestrinos chegando.
Nossos agradecimentos ao pessoal do Foras de Forma, na pessoa do Carlinhos, por ter enviado as fotos.
Aguardem as fotos da festa no Boleiros. Estamos esperando outras fotos, de outros Palestrinos que tenham no dia de ontem, mais uma vez, reafirmado seu orgulho de ser Palmeirense.
No domingo: atropela ELAS Palmeiras.
Forza Palestra!
FELIZ ANO NOVO, PARMERADA!!
-
E lá vem um novo ano… E ele certamente vai ser como o que está se acabando…
uma montanha-russa de emoções. Alegrias imensuráveis, outras pequeninas,
mas ta...
Há 10 meses
essa ultima photo eh uma camisa do palmeiras mesmo ? parece algo tipo Celtic, Werder Bremen sei lá.
ResponderExcluirO guri está com duas camisas. A de cima parece ser do Palmeiras sim, mas a de baixo não sei.
ResponderExcluircomo faço para mandar minhas fotos?
ResponderExcluirMande um e-mail p mim:
lucio.alcantara@gmail.com
ESSE,JOAO PEDRO E MESMO DEMAIS,MESMO MAMAE SENDO CORINTIANA ...ELE NAO ABRIU MAO DE SEU DESEJO DE SER PALMEIRENSE,,,,,,,,TE AMUUUUUUUUU
ResponderExcluir