A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

25 de ago. de 2009

Parabéns

Parabéns Societá Palestra Itália, parabéns Palmeiras.


São 95 anos de alegrias, de tristezas, de vitórias, de integração...

São 95 anos de títulos. Que vieram, que não vieram, que ganhamos, que perdemos, que nos subtraíram. Que nos arrancaram, que arrancamos, que conquistamos, que vencemos,
mas, principalmente que nunca - ao contrário de outros - nos deram.

Sempre lamentamos os que foram. Choramos por aqueles que jamais voltarão; somos emotivos sim. Mas, também rimos e nos alegramos por alguns que não virão; inclusive nos contentamos por alguns que se foram e - bendito seja! - tambem não voltarão.

Somos sangue quente, rezamos até sem crer, clamamos aos céus de monte, na esperança de vencer. Dia seguinte negamos tudo, menos o amor ao ente querido. Nosso riso e nosso choro, quase sempre é confundido. Tudo para nós tem a mesma intensidade. O amor, o ódio, o choro, o riso, a alegria, a tristeza. Somos, antes de tudo, forjados na dificuldade, no amor e no ódio.

Quando aqui chegamos nos 'confundiram' com escravos; aliás, se tem algo que nunca suportamos foi a submissão, sempre fomos libertários, ao contrário do que alguns apregoam e do que alguns nos acusam equivocadamente. Quiseram nos domesticar, como que se fosse possível transformar 'leone em pecora'.

Enfim, sempre - desde o início - os precursores sabiam o que nos esperava. O preconceito, o escárnio, o maldizer. Somente havia um caminho, e ele nós conseguimos construir. Esse caminho sempre foi, desde o início, a estrada da vitória, mostrando - a cada dia - aos 'barões do café', que aqui ninguém - nunca - se vergaria, nunca - até hoje, se vergará.

Assim construimos nossa história. Nesse caminho há um clube de futebol que nasceu dessa colônia. Hoje esse gigante aglutina descendentes daqueles que o idealizaram e milhares de outros brasileiros.

Aliás, todos temos sim raízes com aqueles que há 95 anos fundaram a Societá Palestra Itália: a raiz da esperança, de um mundo integrado, onde italianos e brasileiros (sejam eles negros, brancos, índios etc.) sejam um só povo.

Parabéns Brasil, você tem dentre os seus gigantes a Societá Palestra Itália, a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Parabéns Palestrinos, o gigante faz hoje 95 anos de HISTÓRIA.



Eu vou. Clique na imagem do convite para a festa dos mais ilustres Palestrinos, sua torcida, e veja a homenagem da Adidas à nosso história.
__________________________
sem revisão.

3 comentários:

  1. Boa noite Ademir,
    Parabéns ao verdão, parabéns a nós e a todos que que assim como nó amam o verdão. É uma grande satisfação ter uma família palestrina para dividir a emoção de ser Palmeirense.
    Hoje é nosso dia.
    Abraço!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Histórias, nossas histórias
    Dias de luta, dias de glória!!

    ResponderExcluir
  3. Ademir,

    Desculpa a invasão. Cheguei aqui seguindo a recomendação do Barneschi. Não me arrependi. Sou vascaíno e, lendo seu texto, percebo que além da história, conquistas, dentre outras coincidencias, o que mais nos aproxima é o sentimento inexplicavelmente gigantesco de amor que nutrimos pelos nossos clubes. Me atrevo a dizer, sem medo de ser taxado de ufanista, que o único torcedor tão apaixonado pelo clube e sua história, além do vascaíno, é o palmeirense. Sinceramente amigo, o dia 26 de agosto me emociona. Mesmo aqui, distante de vocês, no Rio de Janeiro. O carinho e o respeito que eu e vários outros vascaínos dedicamos ao Palmeiras é verdadeiro. Vai muito além da união de torcidas organizadas.

    Parabéns ao Palmeiras, campeão do século.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs