A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

26 de jun. de 2009

Respeitem o Palmeiras

Keirrisson foi vendido. Se para o Barcelona, o Vilareal ou o Quatro de Julho de Piri-Piri, pouco importa. O fato é que ele foi vendido, e nos enganaram.

Nos enganou o técnico do Palmeiras que afirmava, até ontem, que o seu plano era manter o avante no Palmeiras até o meio de 2010.

Enganou-nos a Traffic, que mesmo sabendo da existência de uma cláusula - secreta - no contrato, que os obrigava a liberar Keirrison em caso de proposta de um clube europeu, confirmava a permanência dele até o próximo ano.

Nos enganou o próprio Keirrison, que até ontem também, afirmava seu desejo de continuar atuando no Palmeiras, ao mesmo tempo que seu empresário estava na Europa - vejam só - negociando com o Barcelona.

Fomos enganados por nosso técnico, pelo 'parceiro' e pelo jogador.

Esses todos não me surpreenderam. O primeiro porque é o próprio blefe, a enganação. Enganação como técnico, como pessoa. Aliás, está muito afeito ultimamente a blefes nas mesas de pocker; só não é afeito a dar padrão tático ao nosso time.

A empresa 'parceira' também não me surpreende. Muitos, e há muito tempo - inclusive a maior uniformizada do Palmeiras - vêm denunciando que essa 'parceria' é maléfica ao clube. Eu, do alto de minha ingenuidade, cheguei a crer que algo pudesse beneficiar o Palmeiras nesse negócio. Henrique, Valdívia, Kleber... Agora ficou claro, o para a Traffic o Palmeiras é apenas uma barriga de aluguel, pouco importa sua história, seus torcedores, sua grandeza.

Quanto a Keirrison tenho pouco a falar. Menino mimado, sem caráter, sem a mínima condição moral de envergar esse manto sagrado que já o foi por grandes. Ele do alto de sua insignificância está marcado em nossa história como o maior covarde que já vestiu a nossa camisa nove. Se algum torcedor mais exaltado, ao cruzá-lo, se exceder e lhe der um corretivo eu compreenderei; digo até que farei gosto.

Entretanto, o que mais me dói nesse momento é que estamos sendo enganados por gente nossa. Nossa diretoria também sabia da tal cláusula secreta, também sabia que ele poderia sair a qualquer momento, também sabia que ele estava indo embora e estava nos traindo pelas costas, mas nos disseram - com todas as letras - que ele ficaria.

Vamos direto ao Keirrison. Ele será vendido no meio do ano?
Não. Eu quero que ele fique por pelo menos um ano no Palmeiras. Existem lucros imediatos que se transformam em prejuízos a longo prazo. Foi o que fizemos com o Henrique. A Traffic não queria vendê-lo no ano passado. Fomos nós, Comissão Técnica e diretoria palmeirense, que quisemos aceitar logo a proposta do Barcelona. A proposta foi boa, houve lucro (a Traffic o havia comprado por R$ 5 milhões e o negociou depois de apenas quatro meses por R$ 26 milhões), mas perda significativa para a equipe. Aprendemos sofrendo gols e perdendo jogos. O Henrique chegaria à Seleção Brasileira e teríamos muito mais lucro o negociando pouco tempo depois. Não iremos cometer o mesmo erro com o Keirrison. Sei que o empresário dele falou com você e disse que se aparecer uma boa proposta não tem como não vendê-lo agora no meio do ano. Mas essa é a visão do empresário. Eu tenho de olhar o clube. O Keirrison não sai antes de um ano. Ele sabe que marcar 12 gols pelo Coritiba é uma coisa. E marcar 12 gols pelo Palmeiras é outra. Ele está sentindo a sua valorização. Isso vai valer para o futuro. Ele ainda irá para a Seleção Brasileira e vai amadurecer. Ele não saí no meio do ano. Vai disputar o Brasileiro pelo nosso clube. Isso é questão fechada. É o presidente do Palmeiras falando.


Isso mesmo, a dor é de saber que estamos sendo enganados pela diretoria de nosso clube. O Keirrison não fará falta, por tudo que eu já disse e por tudo que nossa torcida pensa dele, mas o fato é que seja Keirrison ou Kleber o que queremos é transparência, é que sejamos tratados apenas - e simplesmente - como aquilo que somos: o maior patrimônio do Palmeiras, a sua abnegada torcida. Esperar o quê de um menino mimado? Respeito? Se nem os nossos estão se dando a ele.

Lamentável. Uma diretoria que ensejou nossas maiores esperanças em dias melhores se mostra pior que aquela que a antecedeu. A outra, pelo menos, não nos dava falsas esperanças; nos tirou tudo, a esperança, o orgulho, a grandeza, mas também nada nos prometia, sabíamos com estávamos lidando.

Hoje, no calor do acontecimento, o mínimo que esperamos é a troca do covarde por um verdadeiro Homem; um que cumpra seus compromissos e se entregue ao Palmeiras e saiba que um dia fomos grandes, assim - quem sabe - nos respeite. Chega de falsos ídolos e traíras. Esse Homem tem nome, o que queremos - com todas as letras - é a volta do Gladiador Kleber, mas mesmo assim, a relação de confiança entre diretoria e torcida foi quebrada.

Além disso, esse blogue continua em sua campanha pela substituição do atual treinador: #FORALUXEMBURGO!; e a partir de hoje inicia uma nova: #FORATRAFFIC!

Por enquanto, são as duas únicas campanhas; por enquanto. A decepção é tanta que a vontade era de um #FORAGERAL! Pois, não merecemos o que estão fazendo conosco, não merecemos ser traídos por aqueles em que depositamos tanta fé e esperanças.

__________________
Sem revisão

11 comentários:

  1. Brlhante texto Ademir.

    Estou aderindo ambas as campanhas...

    Tambem estou lançando uma nova campnha:
    www.piazera.wordpress.com/2009/06/26/aqui-nao/

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. sou fã do blog leio todo dia e vou t falar uma coisa velho pensei a mesma coisa to pouco me lixando pra luxa parceira e principalmente jogador pois estes são mercenarios exceção de alguns agora o q mais me desanima é ver a falta de honestidade de nossa diretoria com nós torcedores.
    abçs.

    ResponderExcluir
  3. grande Ademiro. O bom é ser chato e ter razão, né não?

    ResponderExcluir
  4. Seo Cruz, não sei mais onde tenho razão e onde ela mes escapa. Acreditei em uma promessa de esperança e ela deu n`água. Pensei ter um novo Evair e ele se mostrou um Richarlisson. Pensei ter eliminado o Mustafá e suas mentiras e sou enganado por mentiras velhas contadas por homens novos. Estou confuso. Só sei que domingo, de novo, estarei lá, empurrando. Só não esperem que eu seja um corneteiro racional, como querem alguns. abraço.

    ResponderExcluir
  5. Pois é meu caro, ele se foi. Mas não é de todo o mal. Ele não merecia vestir o manto alviverde. Confere o que eu coloquei no meu blog também: http://palestraactivo.blogspot.com/

    abs

    ResponderExcluir
  6. Demitiram o Luxa.

    Agora quero ver quem vem.

    Felipão?????

    ResponderExcluir
  7. Ademir... FORA LUXA deu certo.

    e acho que vamos de Muriçoca!! será que ele já começa nesse sábado?

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde ademir,

    A casa caiu para luxa e para o KY, porém essa quebra de hierarquia alegada pela diretoria é brincadeira, foi a única atitude correta do kid. Lux tinha que sair por todas suas cagadas, não querer o KY fora do time por falta de profissionalismo. Até nos acertos a diretoria usa manobras contraditórias, mas o que vale é que desses dois putos estamos livres.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  9. Opa, eu não sabia que quebra de hierarquia era justa causa, mandou bem a diretoria. Agora sim gostei de ver, não vão pagar porra nenhuma para esse bosta.

    ResponderExcluir
  10. O k9 se mostrou mesmo foi um gradississimo mercenário. Pelo menos parece ter ajudado em uma coisa boa, que foi a demissão da grife luxas.

    Talvez, caso tivessem feito isso lá atrás, quando começamos a meter a boca e alertar, nossa sorte não teria sido tão ruim. Mas fazer o que ?? Naquela época alguns idiotas chegavam a dizer que não éramos palmeirenses...cambada de malditos, fdp's!!!

    Isso que o Belluzzo andou dizendo pra alguns rádios e blogs (sobre a demissão) sinceramente não acredito que seja verdade. Acredito no Belluzzo sim, porém isso que foi posto, é discurso mais do que preparado. Essa Diretoria esta indo de mal a pior, realmente esta perdendo os poucos pingos de credibilidade que ainda tinham.

    Sobre novo treinador pefiro abel braga. Esse negócio de sair dos Bambis e cair no Palestra é demasiadamente comercial pra mim e é tudo que combatemos.

    Abraço, ARAGONEZ

    ResponderExcluir
  11. Perfeito o texto, parabéns !
    De qualquer forma, se a saída dos dois lixos corrigem o rumo do nosso time, a diretoria e presidência tem tido um péssimo começo. Muitas enrolações, mentiras, soberba e demonstração de incompetência. Está mais do que na hora da própria presidência corrigir seu rumo. Senão, o Belluzzo vai sair pela mesma porta dos fundos que outros presidentes saíram na nossa história.
    Chega de incompetência e chega de escutar os queridinhos do presidente. Não importa quem seja, exijo competência e transparência !!!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs