A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

27 de jun. de 2009

Fora Luxemburgo

Não sei se por pressão da torcida. Não sei se de 'caso pensado', mas o fato é que amanhecemos neste sábado sem treinador. Sim, amigos, a diretoria do Palmeiras - aquela que não funciona sob pressão - demitiu o 'pocker star' Vanderlei luxemburgo. Quebra de hierarquia foi a desculpa. Teria o treinador, no caso da negociação do Keirrison (para algo ele serviu), falado mais do que devia e desautorizado ordem da diretoria (que já sabia da negociação com o Barcelona; essa até minha mãe já sabia) para que o K9 negociasse com o clube Catalão.

O fato é que me parece que esperava-se só um pequeno deslize do 'manager' para demiti-lo por justa causa. Isso mesmo leitores, juridicamente, me parece, que demitimos Vl por justa causa.

A tal da quebra de hierarquia tipifica - na linguagem jurídica - motivo para não se pagar, por exemplo, uma multa. Como o 'ás' da jogatina falou o que não devia, a desculpa que se esperava apareceu. Agora, caso se cobre alguma multa, o que se tratando Vl é bem previsível, qualquer rabula terá campo propício para livrar o Palmeiras de tal contenda.

Dito isso, livres do cancro, aliás, de dois cancros, pois ontem recebemos a notícia de que o covardão (keirrison) se foi para o Barcelona, aqui se abre um parágrafo para dizer que esse ser não fará falta por aqui; ele é o maior covarde que já vestiu a camisa do Palmeiras, mas pelo menos serviu - vejam a insignificância do ser - para nos ajudar a afastar um técnico idesejável. Fecha o parágrafo.

O que nos cabe agora, torcedores que somos e criticos que fomos da diretoria por manter um peso morto à frente de nosso time, é perguntar: quen vira?

Já escrevi por aqui que qualquer um serviria, pois nada poderia ser pior do que aquele que 'nos servia'. Porém, o Palmeiras é grande e não nos contentamos com pouco. Para uma sonora vaia, ao primeiro bom resultado, mas com time jogando mal, não bastarão dois jogos. Então, precisamos de um técnico de ponta.

Não sou daqueles que acham o trabalho de um técnico dispensável. Ao mesmo tempo, não lhes dou mais de que um papel de coadjuvantes. São importantes, perdem jogos, mas não os ganhan. Ou melhor, as vezes ganham, mas sempre perdem.

Ouvi vários nomes para liderarem o esquadrão verde até o título brasileiro. Alguns me agradam, vários me desagradam, outros são apostas. Um seria o ideal.

O ideal é sempre o mais problemático. Tenho certeza que não virá, não especularam, nem eu o farei. Felipão. O 'mestre dos magos' está empregado, bem empregado, e não virá. O descarte-mos. Apesar de que se a diretoria oferecer o que ganhava a comissão ex-VL acho que até haja uma possibilidade.

Disseram que pode ser o Cuca. Já ajudamos o Flamengo com a contratação - pelo ex - do Obina. Que fique por lá. A impresão que tenho é que o futebol o faz sofrer. Se for para sofrer que sofra na gávea; futebol, para mim, acostumado coma academias, é alegria, nunca tristeza.

Disseram que poderia vir Abelão. Gosto dele. Vencedor, ganhou libertadores, mundial. Seus times, apesar de jogarem "à gaucha", demoram para dar liga. Precisamos de alguém que ganhe já. Sei e entendo como somos (os Palestrinos) agora ou nunca.

Dorival Junior. Acho que é o ideal, mas para daqui a um ano talvez, depois de levar o Vasco de volta à primeira. Para mim é o mais mpromissor técnico da chamada nova geração. Meu medo é que o queimemos, pois não tem ainda o apruch. Precisamos de um título urgente.

O preferido da diuretoria é o ex do SPFW, Muricy. Dele gosto como técnico, apesar de montar time de jogam feio. É vencedor, mas seus times são burocráticos. Por isso, talvez, junto com VL, é um dos reis do morre-morre.

Bem, temos várias opções, até algum que não foi citado por aqui. O que importa é que a diretoria acordou e contratará alguém que treine o time e não se ocupe em partidas de pocker apenas. Aliás, para ganhar $ 500 por mês e apenas jogar pocker eu me candidato. Sou um, razoável jogador da modalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs