A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

4 de mar. de 2009

A pior torcida do mundo

Isso mesmo, a torcida do Palmeiras - aquela que como um certa torcida da moda - que só vai na boa - é a pior torcida do mundo.

Cruel, implacável e irresponsável, essa gente não compreende que ao vaiar o time está a prejudicá-lo.

Hoje, lá no Palestra, o que menos precisávamos era de gente criticando o time. Do meu lado havia gente que criticou o Keirrison, só para dar um exemplo. Nem vou citar que ao primeiro passe errado - ou dribles sem sucesso - do Diego Souza os 'modinhas' cairam de pau nele.

Eu já previa isso no sábado. Enquanto nós, os 'imbecís', lá estávamos acompanhando um modorrento 1 x 0, com time reserva, contra o Guarani, pelo campeonato Paulista, lá fora fila enorme para adquirir ingresso para o jogo de hoje. Estava na cara o resultado disso: gente desacostumada às arquibancadas, aqueles que só vão na boa, aqueles que para alguns são o futuro do futebol, os chamados consumidores, atrapalhando o time.

Tenho uma sugestão à diretoria do Palmeiras: ao constuir nossa arena diminua a capacidade do Palestra. Nada de aumntar para 42.000, dminuam para quinze ou dezesseis mil lugares, pois para os verdadeiros torcedores esse número de lugares é mais do que suficiente; assim somente os mesmos, não os 'modinhas', não os consumidores, mas os verdadeiros torcedores lá estarão empurrando o time, nos bons ou maus momentos, nada de críticas e vaias nos momentos onde o incentivo teria que ser a tônica.

Com essa medida somente aqueles que são o atraso do futebol, aqueles que são considerados o ruído do espetáculo, mas que sempre empurram o time, lá estarão. Os outros não fazem nenhuma falta.

4 comentários:

  1. Vou deixar o mesmo comentário que fiz no Cruz de Savóia:

    A única coisa boa foi essa: os consumidores oportunistas pagaram e não tiveram o retorno esperado. Chupa. Futebol é isso. Aprendam a torcer.

    Será que esses que usam sua energia pra chingar ao invés de incentivar, preferem trabalhar com um chefe que fica chingando o tempo todo ou alguém que saiba motivar e deixar a pesso a vontade para fazer o seu serviço tranquilamente?

    * * *

    Chingar o Keirrison só pode ser uma coisa: vontade de aparecer.

    ResponderExcluir
  2. A qualidade da torcida é inversamente proporcional ao preço do ingresso.

    ResponderExcluir
  3. TORCIDA RUIM.MAIS E ASIM MESMO O FUTEBOL E MUITO INJUSTO

    ResponderExcluir
  4. Tá foda os argumentos, Carca... Tô ouvindo cada uma que dói no saco...

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs