A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

16 de nov. de 2008

O que faltou?

Mais um ano se encerra como começou. Terminaremos 2008 como o iniciamos, torcendo contra o inimigo e a favor de algum adversário para que o primeiro não triunfe.

Hoje, ao gosto de muitos o time foi extremamente profissional. Lá estavam, no horário marcado, todos - sem exceções - mostrando vontade, todos em suas devidas posições. Goleiro debaixo do gol, laterais marcando, meias ajudando na marcação, avantes deixando suas marcas quando exigidos; tudo conforme dita a regra, a boa moral, e os bons costumes. Mas, isso não bastou; como sempre, sempre, não basta.

Somente faltou, de novo, aquele espírito de vencedor. Aquele espírito que os anti-profissionais não têm por serem assim, mas que - com certeza - jogador de futebol, por ser profissionalíssimo, não tem também; e o que não garante título algum por si só, muito pelo contrário.

Faltou aquele algo mais. Durante todo o campeonato. O que faltou? Faltou improvisação, faltou fugir à regra, faltou anti-heroísmo. Faltou onze craques atuando como onze craques, mas que quando a técnica não vinga vão buscar na malandragem, no anti-heroísmo, na descida 'à la Marcos', nos carrinhos de Pierre, nas cotoveladas de Kleber, o algo mais... Faltou, tenho certeza, um bocado de amodorismo, um bocado de amor à camisa, um punhado de falta do tal profissionalismo.

Pena serem somente três, e apenas somente eu ainda ver o futebol desse jeito.

Hoje, uma pequena lágrima apareceu. Talvez porque ainda me emocione com tudo isso, mesmo que na maioria das vezes me pergunte por quê?


LÁGRIMA

Célia Maria (MINA)


Gota perdida, descontrolada, transparente...

Amiga inocente, cúmplice displicente,

Ah! Quanto representa,

parece vinda do peito,

Escondida junto aos sonhos desfeitos.


Lágrima tímida e sentida,

Cai triste e complacente,

Desfazendo toda ansiedade,

Amenizando enganos, improbidades.


Sábia, sóbria e paciente,

Traz tanto ressentimento,

De uma beleza translúcida.

Mais parece um brilhante perfeito.


Lágrima, minha pura gota inocente,

Cúmplice indulgente de caminhada,

Renove poesias e sonhos salientes,

Para que outra vez, volte a me encontrar.



FORZA verdadeira TORCIDA DO PALESTRA!

4 comentários:

  1. Meu caro,

    Eu também vejo o futebol como você e nessa mesma proporção.

    Te digo que a Mancha pode ter feito a cagada que fez na sexta, mas cantou ontem os nomes de apenas três jogadores antes do apito inicial: Marcos, Pierre e Kléber. E só.

    Compartilho do seu pensamento.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O tal de profissionalismo que o Luxemburgo coloca em prática, acabou com nosso time. Perdemos o campeonato mais fácil da história.

    Precisamos de mais Marcos, pierres, Kléber, Evair, Dudus e Ademir, e outros que tiveram e tem prazer e amor em usar o nosso manto.

    Parabéns pelo post

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, Ademir.

    O ruim não foi perder esses últimos jogos, não é estar em 5° lugar... O inadmissível é ter deixado de lutar e honrar em diversos momentos.

    O que será que acontece com esses jogadores? De vem em quando assisto alguns jogos do campeonato argentino, e o que se pode notar é um abismo gigante entre a determinação demonstrada pelos jogadores deles e os nossos. Pra mim, isso tudo é fruto dessa sociedade de valores inversos em que vivemos.

    T+
    Rafael
    Palmeiras Let's Gol!

    ResponderExcluir
  4. Cara, acho que nunca fiquei tão triste com um campeonato. Time de merda, um monte de bundas moles, isso que aqueles trastes são, nunca um campeonato foi tão fácil, bastava honrar a camisa(ou pelo menos o sálario) e jogar bola, só isso, e tbm bastava um pouco mais de interesse do mercenário maior(VL)..Velho, se eu for falar tudo o que to sentindo, vou ficar horas aqui, só sei que estou muito triste e decepcionado.

    Abraços, e que renovemos nossas esperanças para o ano que vem, até que venha algun(s) FDP(s) e estrague(m) nosso ano novamente!!
    FORZA PALESTRA!!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs