A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

22 de out. de 2008

Homenagens

Com o perdão do autor, por falta de competência para fazê-lo tão bem, publico logo abaixo uma justa homenagem a nosso guerreiro Kléber:

A ARENA E O GLADIADOR"

"Nada inibe seu 'rush', inclusive a truculência adversária ..."


A "Arena" recebe seus competidores. A luta pela sobrevivência é árdua. Ao final, somente um contemplará a vitória.

As equipes sentem a responsabilidade; respeitam-se. Contudo, "A LENDÁRIA TORCIDA QUE CANTA E VIBRA" faz a diferença. Entretanto, os erros comprometem todo o incentivo. As dificuldades aumentam drasticamente.

Porém, um entre vinte e dois gladiadores tem a certeza de sua permanência no centro do palco. Ele é a figura do momento. Aquele homem é capaz de transformar sangue em medalha de honra. Indestrutível, é confundido com personagens que a História faz o favor de registrar.

Nada inibe seu "rush", inclusive a truculência adversária - por isso, teimam interpretá-lo desleal - o que é um desconhecimento de causa. Ele é o retrato vivo da sociedade, no uso da legítima defesa. A coragem mostrada por poucos.

O vislumbre da boa jogada termina nos pés do "Gladiador". Ele perfura a muralha defensiva, permitindo ao torcedor incrédulo esperar pelo último fio de possibilidade, definido pelo golpe de misericórdia da falta cobrada – para variar, sofrida por ele.

Momentos como esse não podem ser desprezados com críticas não fundamentadas. Se as chances teimam existir, agradeçamos à faca cerrada entre os dentes e à astúcia implacável do "Gladiador".

Afinal, os heróis não morrem. Na forma de estátuas se perpetuam.

E ainda assim, há quem não goste de Kléber.


Com isso espero homenagear duas pessoas: Nosso gladiador Kléber e o autor do texto - Catedral de Luz, que consegue sintetizar, nestas poucas linhas, o sentimento de gratidão que temos por aqueles que suam sangue para manter viva a mística Palestrina.

Um comentário:

  1. Ademir:

    Obrigado pela homenagem. Ela permite que eu possa continuar meu caminho, ao lado de ilustres palmeirenses que sabem entender minha forma de expressar amor pelo clube de coração.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs