A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

31 de jul. de 2008

Valdívia, Luxemburgo e a imprensa 'do bem'

Acabo de dar uma rápida passada por dois Blogs da mídia 'do bem', leitura obrigatória somente por ofício, pois preciso escrever este Blog e ele se alimenta - em grande parte - pelas besteiras e incoerências dessa gente.

Fui ao Kfuro. Pau no Luxemburgo (novidade), porque ele - a troco de nada - abriu as portas da rua para o 'pobre do Valdívia'.

Passei pelo Blog de Paulo (o pequeno polegar). Como não poderia contrariar o padrinho, pau no Luxembrugo (novidade), pois ele sim é quem faltou com respeito com o 'pobre do Valdívia'.

Essa gente não tem o mínimo discernimento entre a realidade e a ficção. Ou melhor, tentam moldar a realidade às suas necessidades, a saber: perseguir quem lhes é desafeto.

O fato: Valdívia não gostou de ser substituído, pois estava sendo observado (essa janela européia deixa maluca a 'cabecinha' de alguns), não respeitou seu companheiros de equipe e foi direto para os vestiários. Aliás - e pior -, foi se consolar nos vestiários do adversário, pois segundo o 'bom moço' (Caio Junior) ele precisa de carinho.

Analisando o fato não dá para negar que ele desrespeitou seus companheiros de equipe. Ai, naquele momento, quebrou-se o que no futebol convencionou-se a chamar de 'unidade do grupo'. O chefe (Luxemburgo) tomou as dores de seus subordinados, pois ele é quem tem que zelar por tal unidade, e deu uma reprimenda no insubordinado. Isso, simples assim.

Valdívia, o cai-cai, segundo esses mesmos. Valdívia aquele que não é craque, seguindo o raciocínio dos mesmos. Valdívia que desfalca o Palmeiras por ter a cabeça quente e RECLAMAR demais com a arbitragem, segundo os próprios. Valdívia, que não está jogando nada, pois está com a cabeça na Europa, segundo (...), passa - neste momento - de vilão a herói, de jogador comum a insubstituível, de reclamão a vítima de uma reclamação...

Por muito menos, quando Luxemburgo não era – como digo? – ‘do mau’, Edmundo foi chamado de bandido pelos mesmos.

Essa gente é de uma incoerência de dar pena.

_________________
Acho Valdívia um ‘baita’ jogador, mas neste caso faço coro, se ele quiser ir embora que vá. O que não pode é desperdiçar a chance de um título – que virá, tenho certeza – pelos melindres de um único jogador.

E você Palestrino, o que achou do episódio? Luxembrugo exagerou? Valdívia tem o direito de fazer 'bico' ao ser substituído? Há um meio termo para a situação?

Deixe seu comentário

7 comentários:

  1. Acho que o Luxa tá certo.



    PCTibé.

    ResponderExcluir
  2. fala Ademir! td bom?

    Acho que houve erro das duas partes. O Valdivia sair bravo com a substituição é uma coisa, mas ñ querer ficar nem no banco de reservas junto com os companheiros é outra e isso foi um erro.

    O Luxemburgo ficar puto da vida, dar satisfação ao grupo de jogadores e querer dar uma senhora bronca no Mago é uma coisa (certa, alias) mas "lavar" essa roupa suja na frente da imprenÇinha (que adora um tumulto no Palestra) é outra e isso pra mim é um erro também.

    Espero que isso seja resolvido da melhor maneira porque ontem vi um Mago muito mais afim de jogo em campo.

    []s!

    ResponderExcluir
  3. Castellari:

    Beleza? Concordo com o Guilherme, houve erro das duas partes.

    Futebol é esporte coletivo (não é solo de guitarra). Portanto, Valdívia provou de forma atemporal que, não tem espírito de equipe, pensando primeiro em si.

    Quanto a Luxemburgo: "Maldita mania de lavar roupa suja, em público"

    De resto, "viva o Palestra!"

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir
  4. Em seu programa a pouco no SBT, o Kajuru elogiou a atitude do Luxembrugo. Futebol é coletivo, se o Valdívia não está feliz, procure seu caminho, o Palmeiras é muito maior que ele!

    ResponderExcluir
  5. Falou e disse companheiro - e muito bem colocado. Pra mim, dessa vez, o Madureira tá certo; as putas, por outro lado, são as putas.

    ResponderExcluir
  6. Bem, eu odei ser contra o Valdívia mas devido aos fatos que aconteceu tenho que concordar. Quer saber o nosso Glorioso Palmeiras não precisa de mas nenhum dos dois, nem do Valdívia que demonstrou que não tá nem aí pro palmeiras, "exagero"??? e nem esse Luxemburgo que só quer ser o "maioral" só porque ganha campeonato paulista. Fala sério o pamleiras é muito mas que esses dois o palmeiras é campeão do século e não precisou deles. é verdade são importantes atualmente, mas se não estão satisfeitos ou só vivem querendo ser o centro das atenções meus queridos a porta do palestra do lado de fora é de vocês! fiquem a vontade, gosto muito de vc mago mas se quizer ficar no palmeiras é honrando essa camisa 10 que foi de um ídolo de verdade. Técnico pra mim aquele de verdade é o único Felipão junto aos nossos corações. Como um amigo falou ídolo é Marcos e outros, vcs Valdívia e Luxemburgo são apenas ainda ou pra toda vida, apenas jogador e técnico importante do palmeiras!!!

    ResponderExcluir
  7. É você léozinho? Criou coragem e escreveu? Seu corneta! Se não for o meu grande amigo de arquibancada Léo, me perdoe o autor do comentário. valeu

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs