A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

31 de jul. de 2008

Palmeiras X Flamengo

Não, não é um comentário sobre o jogo. Sim, o farei, mas mais pela noite.

O que eu quero com esta postagem? É dizer que como a mídia não comentará, e como os 'pimpões' não são investigativos, mas eu sou, fui - ontem à noite no Palestra - buscar o tal do fantasma do Palestra. Aquele que a mídia não cansou de nos dizer que lá estava a todo o jogo, que nos atormentava, que sempre - nas horas decisivas - nos pregava uma peça e nos deixava sempre no quase.

Pois eu o encontrei, achei o tal fantasma. Ontem, mais uma vez, ele aprontou das suas no Palestra.

Abaixo postarei uma imagem dele, para que todos o conheçam. Mas, não criem expectativas, pois ele é conhecido de todos.

O problema é que ele é um 'fantasminha legal'. Um fantasma querido por grande parte da mídia. É um fantasma que sem nunca ter ganhado nada, mas por ser boa praça, recebe a condescendência dos 'pimpões' midiáticos. Afinal, ele não é ‘feio, sujo e malvado’ como outros por aí, ele é um cara - como direi? – bacana, expansivo, culto...

Por isso, a 'gente do bem' não cansa de elogiá-lo, mesmo - repito - sem ter ganhado nada na vida com o futebol, e ter em seu currículo a façanha 'fantasmagórica' de ter 'dado' um título para o glorioso Itumbiara.

Sim, meus caros, é ele mesmo. O fantasma que nos assombrou durante o ano passado todo, afinal esse ano não há fantasma algum rondando o Palestra, é ninguém mais - ninguém menos - que Caio Junior.

Ontem, mais uma vez ele deixou de ganhar no Palestra. Para aqueles que acreditam, e acreditaram no 'trabalho' dele (não é o meu caso) - aqui incluída a mídia ‘do bem’ que encheu a diretoria do Palmeiras de críticas por tê-lo de-mi-ti-do (mesmo sendo ele que pediu para sair) - aí está a resposta. Nosso fantasma tem nome, endereço, atualmente atua em outras paragens, mas tem - acima de tudo - a infinita capacidade de sempre falhar na hora decisiva.

Exorcizamos esse. Mandaremos para o inferno todos os outros que queiram nos atormentar, pois aqui é Palmeiras.

Um comentário:

  1. Se chover loira, cairá o Jacaré na cabeça do Harry Potter.

    "Construir para poder conquistar! Acreditar sempre!"

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs