A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

3 de jul. de 2008

Incoerência

Acabo de ler no Blog do Kfouri um texto onde se constata (talvez se lamente) a falta de negros no estádio do Maracanã na final de ontem. Talvez isso se deva ao fato de nossos dirigentes estarem seguindo a receita de um colunista esportivo, que há alguns anos ditou a seguinte regra:

“Profundamente antipático o que eu vou dizer, sei que não vou ter a simpatia de ninguém, sei que é politicamente e absolutamente incorreto o que eu vou dizer, mas uma das soluções que eu vejo imediata é proibir, terminantemente, o futebol com portões abertos; futebol de massa nem pensar, porque é a senha para bandidos tomarem conta do estádio. Cobrar o ingresso e cobrar caro, cada vez mais caro, com cadeiras em todos os setores do estádio. Tornar o futebol um esporte para a elite, vão lá 40 mil abençoados por Deus, da alta classe média desse País(...) Evidentemente que não são os pobres os culpados pela violência. Os culpados pela violência a gente conhece desde a distribuição de renda neste país, mas infelizmente, 90% desses vândalos são do “lumpesinato”, são; são explorados, são; são um bando de desocupados, são... ou são explorados dessa gente, em regra os presidentes de ‘Torcidas Organizadas’; em regra cartola de clube de futebol, que subvenciona essa gente, por questões da política interna do Clube (...).

Um comentário:

  1. Sensacional, meu caro! Essa eu vou linkar - dá vontade até de mandar uma cópia para o palhaço juquinha...

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs