A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

18 de abr. de 2008

Imprensa: assessoria Leonordinense

O Lance, aquele jornal de esportes de anuncia nas placas de publicidade do Morumbi e é patrocinador dos camarotes do mesmo estádio, volta a atacar de assessoria de imprensa informal do Jardim Leonor Futebol Clube.

Na edição de hoje (on-line e impressa) há uma ‘reportagem’ sobre os perigos do jogo de volta das semifinais do Paulistão entre Palmeiras x SPFW ser realizado no Palestra Itália.

Usa-se até um argumento do ex-palmeirense e atual presidente da FPF Marco Pólo Del Nero de que o Palestra seria um barril de pólvora, pronto à explodir. [Leiam aqui se tiverem estômago]

O mesmo argumento foi usado, inclusive, pela diretoria Leonordinense para tacar a decisão sobre a escolha do Palestra (casa do Palmeiras e palco da segunda partida. Direito conquistado no campo de jogo) pela FPF, depois do o Sr. Del Nero voltar atrás, não sem antes sofrer muita pressão (legítima diga-se de passagem). [se vocês sobreviveram ao primeiro link e seus estômagos ainda estão por aí dêem uma lida aqui]

Essa história da imprensa atacar de assessoria de imprensa de um clube de futebol, notadamente aquele que serve pasteizinhos, petit four, refrigerantes e cafezinho para os setoristas que cobrem o dia-a-dia do SPFW (além de serem patrocinadores desse clube) não é nova. Na postagem anterior a essa eu fiz um resumo do que estava rolando por parte da mídia em relação ao Palmeiras [dêem uma clicada aqui e vejam o que foi escrito]

Mas a imprensa não se dá por vencida, volta a carga e parte para o ataque novamente, como para que dizer se algo acontecer: nós avisamos (leia-se SPFW) que o Palmeiras não tem condições de receber clássicos em seu estádio; como se problemas de confronto entre torcidas acontecesse única e exclusivamente nos arredores do Palestra. Quem diz isso nunca foi ao Morumbi.

Só para refrescar a memória desses assessores de imprensa do SPFW, aí vai um vídeo de como se comporta a torcida tricolor em seu estádio, ou nas imediações dele:



Como disse o Conrado lá no Parmerista “a gente bem que tenta”, mas eles não nos deixam pensar em futebol. Querem mesmo é o confronto, querem mesmo é nos desprezar, querem é mostrar que nossa casa (aliás, erguida com o esforço e com o dinheiro dos Palmeirenses, ao contrário de estádio erguido com dinheiro público) não está a altura da casa dos barões do café. Leiam aqui a carta escrita pelo Felipe Giocondo aos jogadores do Palmeiras (publicada no PTD) que diz o porquê temos que vencer essa raça (o SPFW e a imprensa venal).

Não sei da parte de vocês, mas a melhor forma de combater isso é boicotando essas publicações. Não compro mais esse jornal há algum tempo, só leio a versão eletrônica (reduzida e grátis) por dever de ofício. Se querem saber novidades e notícias sobre o Verdão acessem a mídia Palestrina (os links estão aí do lado direito em DEFESA QUE NINGUÉM PASSA), agora, se querem sensacionalismo e passar raiva continuem comprando e lendo esse jornaleco marrom.

Vocês devem estar lembrados da rádio Jovem Pan. Contra a parcialidade dessa rádio fizemos uma campanha de boicote. Pois bem, de vez em quando ouço um trecho de jogo por lá só para ver se surtiu efeito e podem ter certeza que aliviaram bem na maneira como nos tratam.

Eles só entendem dessa maneira, só sentem quando o bolso é afetado.

Por isso, NÃO COMPREM E NÃO LEIAM O JORNAL o lance (assim mesmo, em letras minúsculas, do tamanho da importância deles para o Palmeiras).



_______________
Em tempo: Devemos todos ficar atentos. Torcida, diretoria, jogadores e comissão técnica, pois segundo levantamento feito pelo Pedro Ivo (postado nos comentários pelo Caio) o SPFW tem um aproveitamento por volta de 80% de vitórias com o juiz de domingo. Muito próximo ao aproveitamento que o Jardim Leonor tem com o PCO apitando. Então, a guerra continua, e como em toda guerra toda atenção é pouca.

8 comentários:

  1. Apoio integralmente... o Lance está passando dos limites. Escrevi um posto no 3VV falando sobre isso. Eles estão descaradamente tendenciosos. Porque não fazem uma reportagem dessa sobre o Morumbi. Como se o Panetone fosse o estádio mais seguro do Mundo. Tenho a infelicidade de trabalhar perto do Panetone e tenho que passar em frente todo dia... vejo cada coisa absurda nos seus arredores... em dia de jogo então, tenho que passar longe de lá.

    Faz muito tempo que não gasto um tostão com esse jornaleco, não assisto "certos programas esportivos" na TV e/ou rádios e aconselho a todos fazerem a mesma coisa... só assim pra essa "imprensa" com seus profissionais medíocres maneirarem um pouco.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  2. Ótima idéia !!!

    se vai vingar ou não eu não sei.

    Só digo que a partir de hoje não compro nada relacionado com esse jornaleco de 4 categoria!!!

    ResponderExcluir
  3. Está ótimo seu blog ! visite o nosso !!

    Será um prazer sua visita e comentário !!

    http://visaodetorcedor.blogspot.com/

    Blog Visão de Torcedor !!!
    O Futebol visto por pessoas apaixonadas e parciais ...

    ResponderExcluir
  4. Hoje foi a gota d'água... é inadmissível uma capa como essa. Falei só da capa porque me recuso a falar da "matéria".

    Só pra deixar claro: não comprei o jornal, não! Li de um amigo meu! haha

    BOICOTE JÁ!

    ResponderExcluir
  5. ademir, juro que fiz meu post antes de ler o seu

    mas isso mostra que estamos afinados

    temos que bater forte nesse jornaleco

    essa putaria tem que acabar

    abracos!

    ResponderExcluir
  6. amigos,

    alerto para que o fato da espn ter feito materia semelhante ontem a noite, no programa bate bola. a materia foi pautada pelo jornaleco lance.
    olhos neles tambem!!!

    ResponderExcluir
  7. Conrado, o importante é que muitos estão com o mesmo grau de indignação que o meu. Temos que dar um basta nesta gente que só faz tentar nos diminuir. Tá valendo.

    ResponderExcluir
  8. Ademir,

    O que o L! fez ontem ultrapassa qualquer limite do aceitável. Preferi nem tocar no assunto, porque essa era a intenção deles.

    Acontece que o momento agora é de nos unirmos em torno de um mesmo ideal.

    De qualquer maneira, eu guardei tudo isso para fazer meus comentários na próxima semana, aconteça o que acontecer dentro de campo.

    Abraços e FORZA!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs