A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

9 de mar. de 2008

Recordar é viver

Vocês se lembram do drops que eu publiquei por aqui? Não, então dêem uma olhada clicando aqui. Atentem para a parte grifada, a última da postagem. Querem relembrar, vou publicar de novo então:

O Juquinha em seu Blog, devidamente copiado por Paulo (o pequeno) no seu, volta à carga contra Luxemburgo. O Alvo agora é o IWL (Instituto Wanderley Luxemburgo).

Escreve sobre a falta de alguns ‘çabios’ (escrito assim mesmo, para ironizar) no Instituto, sugere nome de alguns e diz que há um árbitro que ainda apita e ao mesmo tempo presta serviço a VL, pois é o encarregado pelo curso de arbitragem no IWL. Segundo ele isso não pode. Deve ser, para o Juquinha, mais uma tremenda demonstração de falta de?... Ética!

Mas, já que o assunto aqui é o que pode e o que não pode, o que é ético ou não, quero saber como fica agora a situação dele, do Juquinha? Me explico: o Instituto Wanderley Luxemburgo (IWL) agora é anunciante da ESPN-Brasil, canal onde ele destila toda segunda-feira (Linha de passe) sua abjeção, e restrições éticas e morais contra o dono do Instituto. Será que em nome da ÉTICA ele pedirá demissão, tomará alguma atitude, se pronunciará em seu Blog? Ou neste caso a ética não se aplica?

Em episódio recente, sobre uma possível censura ao Blog de seu afilhado (Paulo, o diminuto), que gerou até a saída do referido Blog do Portal UOL, devido à interferência do site Futebol no interior, o nosso arauto tomou uma posição, digamos assim de maneira leve, dúbia; deu razão às ambas as partes.

E, Paulo (o mínimo), falará sobre isso? Dará uma reprimenda em seu padrinho, cobrará uma posição, ou se calará?

Respostas, atitudes, coerência entre discurso e prática, isto, quem sabe, teremos em alguns dias. Esperemos.

Mas, o leitor perguntará: O que o editor do Blog quer com isso de novo? Estará ele aprendendo com a imprensinha e requentando uma postagem? Perdeu o juízo? Se rendeu ao apelo fácil das denúncias que vão e vem ao gosto do acusador, feito alguns 'jornalistas/blogueiros' que têm por aí?

Calma, não é nada disso. É que esta madrugada, assistindo a ESPN-Brasil, vi o comercial do IWL de novo por lá. Durante a semana não havia visto mais, pensei que o Juca e seus seguidores (por lá são muitos) haviam tomado uma atitude, ‘batido na mesa’ (se é que me entendem) e botado os ‘pingos nos is’, do tipo: ou o IWL ou eu! Nada disso, o WL está lá, de novo, pimpão, fazendo propaganda de seu instituto no local de trabalho do Juquinha. Ou seja, em última análise uma das fontes de renda do dito cujo é o WL, aquele que não presta, o que não sabe falar, o inominável...

E nada de manifestações sobre isso por parte de Juquinha e sua turma. Como já havia escrito - e vocês podem ler novamente acima: "Respostas, atitudes, coerência entre discurso e prática, isto, quem sabe, teremos em alguns dias. Esperemos".

O problema é que acho que o 'em alguns dias' terá que ser substituído por quem sabe algum dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs