A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

13 de mar. de 2008

Elogio à diretoria

A diretoria do Palmeiras, ao contrário do que fazia a anterior, agiu rápido e deu resposta ao ataque gratuito do 'jornalista' José Trajano ao goleiro, e ídolo da torcida verde, Marcos.

Se fosse a diretoria anterior que não tinha visão de marketing, de futuro e desprezava nossos ídolos (os atuais inclusive), o caso cairia no esquecimento. Essa diretoria, nisso não deixa barato, é a política do 'bateu levou'. Então, toma Trajano:


SITE OFICIAL DO PALMEIRAS - 2/03/08 - 23h26

EDITORIAL

Na última segunda-feira, dia 11, no programa "Linha de Passe", da ESPN, os jornalistas que compunham a mesa (Juca Kfouri, PVC, Marcio Guedes e José Trajano), entre outros assuntos, comentavam a expulsão do goleiro Marcos, ocorrida no jogo contra o Bragantino.

Nesta referida partida, Marcos fez menção de agredir com um pontapé o atacante Malaquias, do Bragantino, após sofrer uma agressão deste jogador.

Discutiam os jornalistas esse lance que culminou com um pênalti para o adversário e a expulsão do goleiro palmeirense.

O programa seguia seu ritmo normal, com os jornalistas avaliando o polêmico lance. Juca saía em defesa de Marcos, PVC achava justa a expulsão, mas defendia que o jogador do Bragantino deveria igualmente ser expulso, e José Trajano argumentava que os críticos eram condescendentes com Marcos, pois o jogador ficara anos sofrendo com seguidas contusões.

Até este momento tudo corria de modo normal, com o bom senso que cada um entende como normal em uma discussão de futebol, levada por um canal de televisão, visto por milhares de telespectadores.

Já no fim da discussão do polêmico lance, o jornalista José Trajano, de maneira grosseira e aos berros diz, cortando a fala do jornalista Juca Kfouri: "Ele é podre. Ele é podre (repete)", se referindo ao nosso goleiro.

A falta de educação do jornalista é suficiente para que o telespectador tire as suas próprias conclusões. Nós, do Palmeiras, nos sentimos atingidos e repudiamos o comentário absolutamente desnecessário e desmedido de quem, além de não aceitar ser contrariado, agride de forma grotesca um jogador de futebol conhecido pela sua boa índole. No caso, o jogador Marcos, um ídolo dos mais de 15 milhões de torcedores palmeirenses e, com certeza, de tantos outros milhões de brasileiros de outros clubes.

É profundamente lamentável que um profissional perca a razão e a compostura durante um programa de televisão que vai ao ar ao vivo, onde até crianças fazem parte desse público.

É mais lamentável ainda que este profissional se vanglorie do alto nível das discussões de seu programa e comporte-se dessa maneira, ofendendo a dignidade de quem apenas joga futebol de forma ética e sempre respeitou o adversário.

A nós, que ainda não dispomos de um canal de televisão para rebater destemperos de tão baixo nível, usamos o nosso site para, de forma veemente, defender um ídolo que foi atingido de forma grosseira por este senhor.

Se a intenção é ganhar audiência, com certeza não será esse o caminho.

Vamos continuar a assistir à programação da ESPN e ouvir e ver os demais jornalistas do canal, que são competentes e sérios, que fazem de fato comentários inteligentes, que ajudam a formar a opinião dos telespectadores e que não têm culpa alguma de serem dirigidos no trabalho por um profissional que, por vezes, age de forma desequilibrada, como José Trajano.

Diretoria de Futebol do Palmeiras

Parabéns diretoria!

Um comentário:

  1. Envie o seguinte e-mail p/ a ESPN Brasil:
    "Sou Vascaíno. Morro de vergonha da diretoria do meu clube de coração, mas me vangloriava por assistir um programa de qualidade como o Linha de Passe. Que vergonha passei na última segunda-feira com os comentários INFELIZES do Ditador José Trajano.
    Dia 17/03/08 assistirei mais uma vez o programa aguardando uma sincera desculpa ao goleiro Marcos, ao Juca Kfouri e ao assinante da ESPN Br.
    Este Sr. causou repulsa ao meu filho de 12 anos e a minha mulher por tamanha revolta às barbaridades que ele, literalmente, cuspiu na mesa. A mesma repulsa que causa quando vemos o Eurico Miranda.
    Não havendo um pedido de desculpas - desculpa PVC, desculpe Guedes e me desculpe Juca - a ESPN Br. perde, não um assinante, mas sim um fã.
    Passar bem, Ditador."

    Tudo o que o 'Gargamel' disse no programa foi lamentável!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs