A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

13 de fev. de 2008

Motoqueiro

De novo!

O cara, aquele que é afilhado do JK, não se cansa em momento algum de tentar alfinetar aqueles que são desafetos de seu padrinho e, por tabela, eleitos por ele mesmo como seus desafetos. Coisa de mau-caráter. Implicância que chaga as raias da loucura e da perseguição pessoal. Talvez, algum problema de cunho psicológico, ou talvez ainda, sexual.

Não tenho procuração para defender ninguém, nem mesmo o Palmeiras que defendo com unhas e dentes me deu tal prerrogativa. Mas, o motoqueiro está passando dos limites, acho que quer um processo para poder depois se fazer de vítima e ganhar algum status com isso.

Vejam a pesquisa que está lá em seu Blog:

Pequenas duvidas.
Dê a sua opinião.

1º) Quem é melhor ?
Mano Meneses, Vanderlei Luxemburgo, Leão ou Muricy Ramalho ?

2º) De qual deles você não compraria um carro usado ?


O engraçado disso tudo é que em diversas respostas, nos comentários, os leitores – sacando o que se passa – respondem que não comprariam um carro do autor do Blog. Isso mesmo, vai ‘micar’ com a sua moto. Quero ver se ele, ao publicar os resultados, colocará seu próprio nome como citado em diversas oportunidades.

É perseguição pessoal ou não é?

____________
Se você não compreendeu a pergunta não é culpa sua. É que ela foi copiada do Blog em sua forma original. Há um pequeno erro de português, nada muito grave, apenas a falta de um acento (obrigatório no caso de palavras proparoxítonas) que impede que saibamos o que o autor quis dizer. No caso, da maneira que está grafada, sem o acento, a palavra (verbo) parece estar conjugada na segunda pessoa do singular (TU DUVIDAS). Mas, isso é o de menos, afinal falamos inglês por aqui. Mas, para ajudar o aprendiz de jornalista, aí vai:

DÚVIDAS
fem. plu. de dúvida
s. f.,
incerteza em que se está sobre a realidade de um facto, sobre a verdade de uma asserção;
hesitação, suspeita;
objecção;
dificuldade em crer, incredulidade;
cepticismo;
escrúpulo.

DUVIDAS
2ª pess. sing. pres. ind. de duvidar
do Lat. dubitare
v. tr.,
ter dúvida;
não saber, não acreditar;
v. int.,
hesitar;
vacilar;
estar em dúvida;
ser céptico;
desconfiar.

Fonte: Dicionário da Língua Portuguesa.

PS. Eu também cometo meus erros de português. Não sou perfeito. Mas, como aqui é um Blog de torcedor (segundo o próprio Paulo, o pequeno), isso é até aceitável. Somente não é permitido que isso ocorra em espaços habitados por seres de outros planetas: jornalistas.

Um comentário:

  1. Ademir, até acho que você dispende tempo demais com esse mentecápto, mas admito que a curiosidade mórbida às vezes me leva ao 'jornalismo com credibilidade'.

    Olha o que o cara escreveu hoje:

    Indignado, afinal ele é o grande "Donato", torcedor de arquibancada, difamador costumas de Orkuts e blogs, e que demonstrou com o ato, o seu grande amor e respeito pelo Corinthians.

    Costumas com "esse"!

    Como o motoqueiro consegue se superar tanto? Qual será a desculpa: uma tecla é em cima da outra? Detalhe: tudo isso em meio a um post inacreditável sobre uma briga na área social (se é que isso é possível) nas instalações da Marginal Sem Número. Até a gambazada desceu a lenha no piloto de motoca.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs