A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

13 de fev. de 2008

Jovem Pan

Imagine a seguinte situação Palmeirense: seu time disputando um campeonato que não ganha há anos. Essa disputa se dando longe do Palestra Itália, pois ele está em reformas. A TV só passando jogos do time da segunda divisão. A TV a cabo, sabendo que estamos nesta situação, tentando nos explorar, só pagando (PPV). Resta o radinho de pilha. Aí vai você e sintoniza o dial na JP. Durante todo o jogo você ouve coisas desse tipo:

“Valdívia pensa que é craque e não joga nada”
“Estou de olho no Valdívia, desde que chegou”
“Se ele fosse um grande jogador estaria no Real Madrid ou Roma”
“Não quero incitar à violência, mas se eu fosse atleta do Guarani dava uma porrada no Valdívia”


O que fazer?

O pessoal lá do SOP e o Planeta Palmeiras nos dá a dica. O primeiro lança um manifesto, o qual será publicado logo abaixo. Já o segundo, pede que boicotemos a JP (a Portuguesinha das Rádios).


Eis o logo criado pelo Planeta Palmeiras.

Não sei o que cada um deve fazer, eu de minha parte, publico e sigo minha consciência. Chega de dar audiência para essa gente. Afinal, somos nós que pagamos o salário deles, já que a conta de chegada é a seguinte: mais audiência, mais patrocínio; mais patrocínio, mais dinheiro; mais dinheiro, melhores salários.

É isso, vamos mexer na área sensível desse pessoal: o bolso.

É isso!

_____

Manifesto do SOP

JOVEM PAN? TÔ FORA! SOU PALMEIRAS!!

Para quem ouviu o jogo de sábado, entre Palmeiras e Guarani, no rádio, a revolta caminhou junto ao prazer pela vitória.
Há tanto tempo somos obrigados a ouvir os maiores absurdos ditos pelos torcedores travestidos de jornalistas das rádios e TVs e parece que isso se avoluma cada vez mais.
Não bastasse as bobagens ditas na Rádio Record, Band, vem agora a Jovem Pan querer suplantar as demais em falta de profissionalismo e respeito aos ouvintes. Afinal se iriam transmitir um jogo do Palmeiras, é claro e notório que quem estaria ouvindo seriam os palmeirenses, em sua maioria. E parece que propositalmente, num ataque de torcedor para torcedor, o narrador e seus comentaristas resolveram denegrir e atacar o respeito à toda uma coletividade: A Nação Alviverde.
O trabalho desses senhores é incansável e incessante no intuito de sempre denegrir e menosprezar o time do Palmeiras, seus jogadores e seus torcedores. Querem “assassinar” a reputação do Palmeiras e de qualquer um que a ele esteja ligado. Intencionalmente eles distorcem fatos, exageram, diminuem, para que outros desenvolvam uma percepção altamente negativa da pessoa escolhida como alvo.
Dependendo de quem narra, o alvo vai mudando, mas sempre será alguém do Palmeiras, quando não o próprio clube.
E esses ‘assassinos de reputação’ infestam as nossas rádios, jornais e canais de TV.
Nessa semana o Palmeiras anunciou Denilson…….pronto, o assassinato de sua reputação e da do próprio Palmeiras começou. Afinal, segundo os jornalistas, Denilson é São Paulino, é baladeiro, não pode treinar no SPFW, porque iria contaminar o ambiente do clube. Ah, e não vai comemorar gols contra os bambis também.
E nós com isso? Ele que faça os gols, que a gente comemora, simples, não é?
Não pode treinar nos bambis? Mas a Imperatriz pode jogar lá? Adriano não veio da Itália prá cá por causa de suas incansáveis baladas? De suas festas que incomodavam a paz e a tranquilidade de toda a sua vizinhança? De seu futebol que sumiu? E Carlos Alberto, não é outro baladeiro? André Santos também não? Não é Sr. Sormani? Porque quanto à isso o senhor se cala? Quais são os seus reais interesses? Que péssimos profissionais tem a Rádio Record.
Mas existe uma outra rádio, a pior de todas, a menor delas que quer voltar a ser grande pelos caminhos mais escusos. A Rádio Jovem Pan-AM.
Essa rádio rasteira, chula, de torcedores dos microfones, passa das medidas faz tempo. Mas é chegada a hora de nós palmeirenses virarmos esse jogo.
VAMOS DESEMPREGAR ESSES IMBECIS!!!!
No jogo de sábado, 09/02/08, entre Palmeiras e Guarani, os “jornalistas” (que me perdoem os verdadeiros jornalistas, pelo uso indevido do adjetivo) dessa rádio rasteira, medíocre extrapolaram os limites da canalhice aceitável, se é que canalhice possa ser aceita de alguma forma.
Entre as pérolas da falta de profissionalismo (será que esses homens foram à faculdade mesmo?), que nos “cuspiram” ao longo de todo o jogo podemos citar as piores:
“Valdívia pensa que é craque e não joga nada” - Será que é por isso que o time bambi teve que fazer rodízio de porrada para segurar o Mago? Todo mundo bate nele porque ele não joga nada…….Ah, tá….
“Estou de olho no Valdívia, desde que chegou” - De olho no Mago? Mas o senhor não é jornalista? Não está aí apenas para informar? Não tem que ficar “de olho” em ninguém a não ser no jogo que vai narrar.
“Não quero incitar à violência, mas se eu fosse atleta do Guarani dava uma porrada no Valdívia” - Eu também não quero incitar à violência, mas se fosse homem, ia quebrar a cara de um por um aí nessa radio medíocre de péssimos profissionais, que não sabem respeitar os seus ouvintes.
“Se ele fosse um grande jogador estaria no Real Madrid ou Roma” - Ô sua anta, todos os jogadores que estão no Brasil não estão no Real Madrid e nem na Roma! Todos os atletas bambis e gambás também não jogam no Real Madrid e na Roma. Então critique todos os jogadores e não só Valdívia. El Mago te incomoda porque não joga no seu time?
Agora chega, né Nação? A perseguição ao Mago e aos nossos craques já encheu, já passou das medidas. Perseguem o Palmeiras desde a sua fundação. E vamos aceitar isso? Claro que não!!!
VAMOS BOICOTAR ESSA RÁDIO VAGABUNDA!!!
É O BOICOTE CONSCIENTE. Vamos boicotar para que afundem de uma vez.
Não respeitam a Sociedade Esportiva Palmeiras, não respeitam os nossos craques, não respeitam a mim e nem à você, palmeirense.
VAMOS BOICOTAR ESSA EMISSORA, ATÉ QUE NOS RESPEITEM EM SUAS TRANSMISSÕES.
ATÉ QUE SE DESCULPEM COM O PALMEIRAS, SEUS JOGADORES E TODA A NAÇÃO PALESTRINA.
JOVEM PAN???? TÔ FORA, NEM NO RADINHO DE PILHA!!!!

5 comentários:

  1. Ademir , tudo certo?

    Continuo a minha "peregrinação" pelos sites/blogs palmeirenses/palmeiristas/palestrinos em busca de mais informações e para dar apoio ao boicote e me juntar à guerra contra a inprensinha.
    Sei que a "discussão" é muito maior lá no OV , porém , mais uma vez , sem babação de ovo , venho aqui te dar os árabéns pelos ótimos textos.

    Um abraço ,

    Bruno D'Angelo.

    ResponderExcluir
  2. Só acho que chamar essa rádio de portuguesinha é uma grande falta de respeito. Com a Portuguesa, é óbvio.

    ResponderExcluir
  3. Olá , gostaria de alguem tem o audio deste epsodio ridiculo que a Jovem Pan fez

    ResponderExcluir
  4. Thiago, você tem razão. É um desrespeito com a Lusa. Não usarei mais isso.

    ResponderExcluir
  5. VanHalenBR, vou tentar conseguir. Prometo se tiver sucesso que publico ele, ok?

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs