A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

24 de jan. de 2008

Valdívia

A imprensa paulista está conseguindo com a sua perseguição ridícula (não vou levantar a lebre do cara ser chileno e haver por detrás um certo ranço de xenofobia, isso deixarei - por enquanto - para lá) prejudicar um jogador habilidoso e - por tabela - a equipe que ele defende.

Ontem, no jogo contra o Marília, Valdívia sofreu dez (10) faltas das 29 cometidas pela equipe da casa. Ou seja, trinta e quatro por cento (34%) das faltas sofridas pelo Palmeiras foram sobre seu camisa 10. Cabe ressaltar que no lance mais polêmico do jogo (uma bicicleta do jogador adversário que fez com que o Mago saísse de campo com o nariz sangrando) nem falta o árbitro marcou, apesar de estar a menos de 2 metros da jogada.

Além disso, Valdívia foi advertido com um cartão amarelo por retardar – pasmem - um escanteio que seria cobrado por Leandro. Hoje a apresentadora do programa jogo aberto, Renata Fan, por não entender o porquê do cartão me saiu com a pérola de que deveria ser pelo Valdívia ter provocado a expulsão do jogador do Marília. Brilhante!

Na linha das expressões populares: É o osso roendo o cachorro! Nunca vi coisa igual em minha vida. O cara apanha, apanha, apanha. É advertido injustamente com um cartão amarelo e hoje ninguém se digna em dizer que estão caçando o cara em campo. A única observação dos 'entendidos' é que ele não sabe sair da marcação adversária.

Como disse um comentarista no Blog Parmerista: "ainda é capaz de punirem o Valdivia pela narigada criminosa no pé do jogador do Marília...”.

O texto está meio confuso. É que tive que me conter para não dizer exatamente o que penso da imprensa esportiva e, nesse momento, da Renata Fan. Precisei me segurar para não soltar um palavrão para cada falta sofrida pelo Valdívia.

Em tempo: O Cereto e o Rizek cobram uma atitude da comissão de arbitragem, pois segundo eles estão caçando o Valdívia em campo. o Rizek diz: "...Eu quero ver o chileno jogar, caramba! Não ligo a TV para assistir a um bando de perna-de-pau, metido a machão, dando pontapé no meia mais habilidoso do futebol paulista." Já, o Cereto: "... É um absurdo o que estão fazendo com Valdívia. Estão caçando o jogador em campo. É preciso rigidez por parte da arbitragem."

Enquanto isso o Birner ainda anda preocupado com o patrocínio do Palmeiras. Tenta mostrar que é inferior ao do Flamengo, do Corinthians e do São Paulo, principalmente do último. Se fia na informação de um especialista, presidente da W/Brasil, que por coincidência é Washington Olivetto. Então, tá! O especialista disse, tá dito. Preciso dizer algo mais sobre o assunto?

Um comentário:

  1. fala Ademir!
    Criminosa mesmo a narigada do Valdivia no fdp, ops... (desculpe a palavra) do jogador do marilia
    cartão amarelo no Valdivia! ram... quemmandou ele ser capitão???
    grande federeção paulista de futebol com seus arbitros maravilhosos!!!
    e que emprensinha hein? Desculpe se o Palmeiras tem o maior patrocinio do país..
    ahh.. pra nao faltar
    o único jeito do Palmeiras não ser mais perseguido pelos arbitros, só mudando de paiz!

    by: Márcio Gabriel

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs