A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

7 de dez. de 2007

HABEMUS MATADOR!!!

Sim. A notícia é boa. Habemos matador. Trata-se de Alex Mineiro. Centroavante matador (nove-nove). Aquele que há anos estamos sonhando.

Leia a seguir a notícia, direto da assessoria de imprensa do verdão: Palmeiras.

ALEX MINEIRO É O NOVO REFORÇO DO PALMEIRAS

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP

A diretoria do Palmeiras acertou nesta sexta-feira (07) a vinda do atacante Alex Mineiro, que chega em definitivo até o dia 31 de dezembro de 2008. O jogador esteve nesta tarde, na Academia de Futebol, para acertar os últimos detalhes da transferência. A apresentação oficial será anunciada nas próximas semanas, já que o atleta segue para Belo Horizonte, local onde estará de férias.

"Estou muito feliz e gratificado com a oportunidade de atuar pelo Palmeiras. Sempre estive muito próximo de vestir essa camisa e, felizmente, desta vez tudo deu certo", disse o jogador, ao site oficial do clube.

Alex Mineiro tem 32 anos e disputou o Campeonato Brasileiro de 2007 pelo Atlético-PR, clube que marcou 9 gols em 17 jogos disputados. Pelo próprio time paranaense, em 2001, o atacante sagrou-se Campeão Brasileiro e, no mesmo ano, conquistou o conceituado prêmio Bola de Ouro da revista Placar.

Na bagagem, Alex Mineiro também carrega o título de campeão da Copa Libertadores, com o Cruzeiro, seu segundo clube da carreira, em 1997.

"Sempre fui atacante de marcar gols e espero que aqui não seja diferente. É a primeira vez que estou vindo para um clube grande de São Paulo e claro que a expectativa é a melhor possível. Estou bastante entusiasmado para superar mais um desafio na minha carreira", afirmou.

Para o jogador, o fato do clube estar pensando grande pesou em sua decisão de assinar com o Verdão.

"Tenho certeza que tudo vai dar certo. O Palmeiras já tem uma base forte e o que me deixou mais entusiasmado foi o discurso dos dirigentes, que só mentalizam a idéia de ver o Palmeiras campeão em 2008. Esse também é o meu objetivo."

Alex Mineiro também mencionou a torcida como arma do time para o próximo ano. "Sempre tive admiração pela torcida do Palmeiras. Como adversário, sempre senti de perto as dificuldades que é jogar aqui. A arquibancada fica muito próxima do campo e isso ajuda a equipe. Espero fazer uma grande parceria com os torcedores", finalizou.

Já a diretoria comemorou o acerto com o atacante. "O Alex Mineiro é um objetivo antigo de todos nós. Já tivemos para fechar com ele antes do início do Campeonato Brasileiro, mas o Atlético-PR conseguiu a renovação do contrato na ocasião. Estamos felizes com o desfecho e esperamos que o Alex Mineiro faça parte de um time vencedor para 2008", apontou o vice-presidente de futebol do clube, Gilberto Cipullo.

Ficha Técnica:
Nome: Alexander Pereira Cardoso
Apelido: Alex Mineiro
Data de Nascimento: 15/03/1975
Cidade Natal: Belo Horizonte-MG
Estatura: 1.75
Peso: 71kg

Equipes em que atuou:
América/MG (95 e 96); Cruzeiro/MG (97, 00 e 01); Vitória/BA (98); Bahia/BA (99 e 00) Atlético/PR (01, 02, 03 e 07); Tigres/México (03); Atlético/MG (04); Kashima Anthlers/Japão (05 e 06) e Atlético-PR (2007).

Títulos Conquistados:
Copa Toyota Libertadores da América (1997); Campeonato Mineiro (1997); Campeonato Paranaense (2001); Campeonato Brasiliero (2001) e Super Campeonato Paranaense (2002).

Premiações:
Prêmio Bola de Ouro - Revista Placar (2001).

Boa Verdão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs