A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

19 de set. de 2007

Apoio!!!

MORUMBI, NÃO!

"Como cidadãos atentos, estamos observando todos os movimentos a respeito da possibilidade do Brasil sediar a Copa do Mundo de Futebol no ano de 2014 (...)

Ficam as perguntas:

- PORQUE O ESTÁDIO DO MORUMBI E SEU ENTORNO?

- PORQUE NÃO UMA ÁREA NEUTRA, SEM LIGAÇÃO A NENHUM CLUBE DE FUTEBOL?

- SE É CERTO QUE AS RECEITAS GERADAS E OS BENEFÍCIOS CRIADOS POR TODO ESSE COMPLEXO (ESTÁDIO, METRÔ, LINHAS DE TRANSPORTE PÚBLICO, HOSPITAIS, HOSPEDAGENS, ENTRETENIMENTO, SEGURANÇA ETC. ) PODEM SER REVERTIDOS PARA TODOS OS CIDADÃOS, POR QUE, ENTÃO, DEDICAR GRANDE PARCELA DESTES BENEFÍCIOS A UMA ÚNICA ENTIDADE PARTICULAR, COMO É O CASO DO CLUBE-PROPRIETÁRIO DO ESTÁDIO DO MORUMBI?

Positivamente, não concordamos com a escolha do estádio do Morumbi para sediar eventos da Copa de 2014 na cidade de São Paulo, pois é inconcebível que os benefícios advindos do evento venham a atender, indiretamente, a um clube de futebol em particular. Aliás, também é inaceitável que grande parte das receitas beneficie, mesmo que indiretamente, a uma única entidade particular, quando é certo que estes recursos poderiam ser revertidos para a população como um todo.

Assim, repudiamos a suposta decisão de realizar jogos da copa do mundo de 2014 no estádio do Morumbi (Cícero Pompeu de Toledo) e é por isso, então, que apresentamos o presente manifesto..."

Eis a página do movimento MORUMBI NÃO!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs