A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

7 de out. de 2009

BRASILEIRINHO

"Venho dizendo que o Palmeiras é favorito, que tem o craque do campeonato, Diego Souza, e que Muricy Ramalho já está colaborando para o caminho do título, queimando a língua de muita gente – e o jogo contra o Santos foi só mais uma prova da qualidade do elenco e da participação (não autoria) do técnico. Muitas vezes a resposta a isso é um “Sim, mas o nível técnico do campeonato está muito baixo”. Bem, bateram na porta errada: aqui nunca entrou a tese de que o Brasileirão é competitivo porque teria muitos times capazes de vencer, com as melhores revelações do futebol mundial.

Só não dá para fingir que, na comparação, o Palmeiras é quem tem mostrado equilíbrio tático (Edmílson deu outra personalidade ao sistema defensivo, e Souza tem substituído bem Pierre) e alguns requintes técnicos (como no lance do gol em que Diego Souza começou o ataque com “cavadinha” para Cleiton Xavier, que conduziu a bola entre vários adversários até o passe para Robert). Como os comentaristas tinham certeza de que a arrancada do São Paulo com Ricardo Gomes o levaria ao tetra, agora precisam desmerecer o Palmeiras?
"

Comentário: Não, meus caros, não fui eu quem escrevi esse texto. Não fui eu quem criticou 'os comentaristas', nem fui eu quem disse que 'eles' desmerecem o Palmeiras. Esse texto é do colunista Daniel Piza, que escreve às quartas-feiras no Estadão. Se quiserem ler todo o artigo, que ainda trata de Olimpíadas e dos rivais (timinho), basta para isso clicar aqui. Depois é Palmeirense que tem mania de perseguição. Em tempo: o grifo no texto é meu.

3 comentários:

  1. Boa noite Ademir,
    Que bom queainda existem colunistas que sejam realistas,pois aqueles quenos desmerecem estão sendo tendenciosos e faltando com a verdade. O campeonato está bem disputado tanto na briga pela libertadores, quanto pelo rebaixamento. A liderança está faz tempo conosco, pois somos o time que melhor joga no Brasil,nós é que estamos "sobrando" no campeonato. Podem falar o que for, mas independente do time que torça quem acompanha e gosta de futebol, sabe que estamos na liderança por méritos. A equipe está coesa e estamos bem próximo do título. Amanhã estarei no Izidoro, caso não consiga ingresso.
    Forte abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs