A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

7 de out de 2009

BRASILEIRINHO

"Venho dizendo que o Palmeiras é favorito, que tem o craque do campeonato, Diego Souza, e que Muricy Ramalho já está colaborando para o caminho do título, queimando a língua de muita gente – e o jogo contra o Santos foi só mais uma prova da qualidade do elenco e da participação (não autoria) do técnico. Muitas vezes a resposta a isso é um “Sim, mas o nível técnico do campeonato está muito baixo”. Bem, bateram na porta errada: aqui nunca entrou a tese de que o Brasileirão é competitivo porque teria muitos times capazes de vencer, com as melhores revelações do futebol mundial.

Só não dá para fingir que, na comparação, o Palmeiras é quem tem mostrado equilíbrio tático (Edmílson deu outra personalidade ao sistema defensivo, e Souza tem substituído bem Pierre) e alguns requintes técnicos (como no lance do gol em que Diego Souza começou o ataque com “cavadinha” para Cleiton Xavier, que conduziu a bola entre vários adversários até o passe para Robert). Como os comentaristas tinham certeza de que a arrancada do São Paulo com Ricardo Gomes o levaria ao tetra, agora precisam desmerecer o Palmeiras?
"

Comentário: Não, meus caros, não fui eu quem escrevi esse texto. Não fui eu quem criticou 'os comentaristas', nem fui eu quem disse que 'eles' desmerecem o Palmeiras. Esse texto é do colunista Daniel Piza, que escreve às quartas-feiras no Estadão. Se quiserem ler todo o artigo, que ainda trata de Olimpíadas e dos rivais (timinho), basta para isso clicar aqui. Depois é Palmeirense que tem mania de perseguição. Em tempo: o grifo no texto é meu.

3 comentários:

  1. Boa noite Ademir,
    Que bom queainda existem colunistas que sejam realistas,pois aqueles quenos desmerecem estão sendo tendenciosos e faltando com a verdade. O campeonato está bem disputado tanto na briga pela libertadores, quanto pelo rebaixamento. A liderança está faz tempo conosco, pois somos o time que melhor joga no Brasil,nós é que estamos "sobrando" no campeonato. Podem falar o que for, mas independente do time que torça quem acompanha e gosta de futebol, sabe que estamos na liderança por méritos. A equipe está coesa e estamos bem próximo do título. Amanhã estarei no Izidoro, caso não consiga ingresso.
    Forte abraço!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!