A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

18 de set. de 2009

Momento filosófico - atualizado

"São, pois, os povos que se deixam oprimir, que tudo fazem para serem esmagados, pois deixariam de ser no dia em que deixassem de servir.

É o povo que se escraviza, que se decapita, que, podendo escolher entre ser livre e ser escravo, se decide pela falta de liberdade e prefere o jugo, é ele que aceita o seu mal, que o procura por todos os meios."

"A liberdade é a única coisa que os homens não desejam; e isso por nenhuma outra razão (julgo eu) senão a de que lhes basta desejá-la para a possuírem; como se recusassem conquistá-la por ela ser tão simples de obter.

Gentes miserandas, povos insensatos, nações apegadas ao mal e cegas para o bem!"

Assim: "A vida que levais é tal que (podeis afirmá-lo) nada tendes de vosso."

E viva os levianos, pois "O povo gosta de acusar dos males que sofre não o tirano, mas os que o aconselham...".

Discurso Sobre a Servidão Voluntária - Etienne de La Boétie

Em tempo: Se veio por aqui é porque quer saber a minha opinião. Se não gosta de meu estilo, em forma e conteúdo, a porta da rua é a serventia da casa, porque escrevo para aqueles que sempre me incentivaram a fazê-lo, e em última análise, para mim mesmo, para que eu possa espantar os meus 'demônios' e lutar as minhas batalhas, e de mais ninguém.

Um comentário:

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs