A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

29 de jul. de 2009

Que dia é hoje?

Via: Ponto Verde.

* 1929 - Há 80 anos nascia, em São Paulo/SP, Júlio Botelho. Considerado o segundo melhor ponta-direita da história do futebol brasileiro (supera-o, apenas, Garrincha), Julinho já se destacara na Portuguesa de Desportos/SP e na Fiorentina/ITA, sendo também deste clube um dos maiores ídolos de todos os tempos. No Verdão, atuou entre 1958 e 1967, quando encerrou sua carreira de atleta profissional. Julinho nos deixou fisicamente em 19 de janeiro de 2003, aos 73 anos.

* 1989 - Há 20 anos, o Palmeiras e o futebol brasileiro estavam de luto. A passagem de Oswaldo Brandão para o plano espiritual causou grande comoção em todo o País, já que se tratava do melhor técnico de toda a história da bola nacional. No Verdão, além de jogador (lateral-direito, nos anos 40), Brandão foi o treinador que mais vezes dirigiu nossa equipe - em 558 partidas. Gaúcho de Taquaral, onde nascera em 15 de abril de 1916, Oswaldo Brandão faleceu aos 73 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs