A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

3 de jun. de 2009

O desespero – para não chamar de golpismo – que alguns articulistas, e os respectivos ‘veículos de informação’ que lhes dão espaço evidenciam, a cada nova pesquisa que mostra em alta a popularidade do presidente Lula, apesar de terem sido avisados que por aqui não passaria de uma marola, é flagrante.

A cada subida da popularidade do presidente e do apoio ao seu governo, a cada nova pesquisa que põe em risco o projeto de levar ao planalto um representante da inteligentzia paulistana, aquela que enxerga o mundo com olhos na Europa e os pés em Miami, causa tamanho desconforto nos veículos e porta-vozes que eles perdem a compostura.

Nêumanne, Chaves, Jabor, Krames… Todos se desesperam e vêm em auxílio à candidatura oficial Demo/Tucana. Quando não, a voz oficial busca o auxílio em ex-assessores de FFHH. Do próprio, de Paulo Renato, de Malan…

Terceiro mandato (Dilma é o terceiro mandato!), bolsa esmola (como se vale gás fosse invenção de Keynes), custo doença, etc. são as bandeiras (fora o mensalão, o grande momento da oposição golpista; como se caixa 2 de campanha fosse uma invenção do governo Lula) rotas, diga-se de passagem, daqueles que querem substituir as trevas representadas pelo governo do PT pelas luzes do governo do esquerdista – como disse a Soninha – de José Serra.

Só não enxergam o caos na educação paulista (alô Soninha!). Os livros com dois Paraguais, com palavrões, com ‘estupra, mas não mata’ – ops, ato falho, foi ‘não ame, estupre!’. Por aqui, entre o Pinheiros e o Tietê, o que importa é o golpismo, o que importa é que temos ‘gentes’ do mais alto gabarito para substituir essa gente desqualificada, sem berço. Serras, Paulos Renatos, Soninhas, Robertos Freire – ops, de novo -, pois esse não está por aqui, apesar de estar e de receber por isso, apesar de não saber a diferença entre Cumbica e Congonhas, entre Palmeiras e Corinthians, entre molho ao sugo e à bolognese. Mas, isso é calculado, vale à pena, pois com eles nos livraremos do analfabeto e de seus seguidores.

Mas, Seo Besouro, o senhor está se tornando repetitivo. Não, incauto leitor. Repetitiva está a oposição. Fosse ela uma oposição que fizesse bem ao país estaria eu – entendedor da importância de uma oposição forte, atuante e com projeto – com esperanças que esse país tem um futuro para meus filhos. Mas, pelo que parece, o que importa à oposição é somente substituir ‘as moscas’, pois quanto a aquilo que emitirá o odor pouco importa.

Seo Besouro, o senhor está dizendo que se houvesse um projeto para o país, mesmo que da oposição, o senhor aderiria. Não, não foi isso que eu disse. O que disse é que entre um projeto que um dia foi de esquerda, mas que continua – mesmo com seus erros – popular, e um que não existe, mas que quer a volta do ‘entreguismo’, de gente deslumbrada e preconceituosa – é disso que se trata -, fico com o que aí está. Fico com o Bolsa Família, com o PROUNI, com a inclusão digital, com o ‘Minha casa minha vida’…

O resto é apenas a tentativa de voltar ao governo. Apenas desespero pelo ‘poder’. Mesmo que para isso se tente golpes, inverdades, pânico, pseudociência, desfaçatez, falso-moralismo etc.etc.etc.

Opa! Perceberam que eu apoio o governo Lula e que votarei em Dilma ( o terceiro mandato)? Pois é, eu e 81,5% de ignorantes desse país apoiamos o governo Lula – em meu caso mesmo reconhecendo seus erros e limitações; e, como eu 23,5% de ignorantes, nesse momento, apoiam um terceiro mandato ao presidente Lula através da ministra Dilma. Quantos ignorantes.

Agora é só esperar os comentários com ressentimento. Lulinha, mensalão, ignorante, PT… Vamos ver no que isso vai dar. O que não posso é aceitar, passivamente (opa, coisa de bambi) falta de argumentos. Me venham com argumentos sólidos, senão nem resposta vão ter.

PS. Vai Palmeiras, eu ainda acredito!

_____________
Em tempo: Esse post é uma republicação. O original está no Cruz de Savóia. Agradeço ao Raphaello e ao Besouro Verde pela gentiliza de autorizarem a publicação também aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs