A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

25 de jun. de 2009

Com as devidas venias

Todos sabem que não costumo comentar por aqui assuntos que não sejam relacionados ao Palmeiras. Nem mesmo referentes à seleção brasileira. Não preciso explicar que 'ando' para o selecionado brasileiro.

Além disso, não posto por aqui, há muito, 'linques' da imprensa oficial. Eles têm um lugar fixo, e quem quiser 'se servir' é só ir até a barra lateral direita e 'fazer bom proveito'.

Mas, hoje dois textos da mídia oficial, coincidentemente produzidos por criador e criatura, mereceram tanto destaque que vão ser 'linkados' aqui.

O primeiro é do 1nh0. Como seu padrinho parece que enxergou que criou um monstrinho e, por isso, parou de citá-lo, o 'menino travesso' não bastasse essa semana ter chamado o 'mestre' de "O MAIOR DE TODOS", agora acha que Dunga deu ouvidos aos ensinamentos táticos do grande JK e, por isso - somente por isso! - venceu o selecionado sul-africano. Creio que em breve, não haja uma internação, esse menino - feito ídolo pop recentemente falecido - terá problemas sérios de desvio de conduta a serem corrigidos; caso eles já não existam. Bem, ao link: "Dunga segue conselho de Juca e Brasil está na final."

O segundo é do próprio 'mestre' do 1nh0. Como há muito ele não analisa um jogo de futebol, seu 'esporte' é apreciar falcatruas, balancetes, apontar irregularidades (coisa que vem sendo preciosamente seguida pela 'criatura'), talvez haja perdão para a sua pouca visão do jogo de hoje na África do Sul, mas - fora isso - é no mínimo estranho que veja em André Santos, que está por ser vendido ao exterior e precisa de incentivo midiático para que sua venda seja - digamos - incrementada financeiramente, como um dos melhores em campo hoje.

Assisti ao mesmo jogo, o André - apesar de bom jogador - não acertou uma única jogada no primeiro tempo (opa, acertou um chute de longa distância, defendida pelo goleiro Sul-africano); não esteve nem acima nem abaixo do nível dos demais jogadores (médio). Vejam o que Juca "Valdívia no SPFW" escreveu, e que mais parece uma ode ao André Santos (Que estrela, Dunga!), mesmo que o jogador que entrou em seu lugar tenha sido o autor do gol da vitória, e pesar de Juca tê-los equiparado na nota do jogo. Espero que seja apenas por ser um jogador de seu time do coração.

Bem, já dei audiência demais para eles. Quem quiser - e tiver estômago - que dê uma passada por lá. Mas, a coisa beira a esquizofrenia, estejam avisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs