A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

13 de mai. de 2009

São Marcos

Muitos dizem que se deve construir um busto de Marcos para que ele fique eternizado nas alamedas do clube, junto ao dos gigantes Ademir e Waldemar Fiúme. Independente da estátua Marcos, o São Marcos, já está eternizado na memória de todo Palmeirense.

Além disso, para Marcos, o São Marcos, apenas um busto é pouco. Para Marcos, o São Marcos, deve-se erigir uma estátua.

Erga-se uma estátua de Marcos, o São Marcos, naquela posição que o consagrou, de braços abertos, parado, olhar fixo no batedor; reproduzam aquele exato momento em que ele intimida, só com seu olhar, qualquer cobrador.

Além disso, que se coloque a estátua no estádio, na nova arena, não dentro do clube. É lá, no gramado, próximo a um dos gols, que eternamente estará nosso maior ídolo, protegendo nossa meta, intimidando os adversários com seu olhar, lembrando a todos que no Palmeiras houve um goleiro que tinha alcunha de Santo, mas que para a torcida desse time é Deus.

Além disso, Marcos – o São Marcos, deve ter um contrato vitalício com o Palmeiras. Lá no clube que sempre defende com amor, dedicação, um representante dos torcedores dentro das quatro linhas, Marcos – o São Marcos, poderá mostrar a todos os jogadores que por lá chegarem, e que lá são formados, o que é ser Palmeirense, o que é – nas horas decisivas, necessário para conquistar o espaço no coração dessa torcida que canta e vibra.

Ontem, 12 de maio, coincidentemente 10 anos após o dia em que o Santo iniciou seus milagres até o momento da canonização, deve ser lembrado a cada ano como o dia de São Marcos do Palestra Itália. Dia santo, feriado, dia de todo Palmeirense reverenciar o maior jogador da história desse clube.

Aqui ele já está eternizado. Sua imagem ficará no alto da página, do lado direito, até o último dia de existência desse blogue.

Viva São Marcos do Palestra Itália!


Forza Palestra!

2 comentários:

  1. TENHA CERTEZA QUE ISSO É FATO...
    A ESTÁTUA DELE JÁ DEVE ATÉ ESTAR PRONTA...

    ResponderExcluir
  2. Sensácional! Belo texto!
    Você traduziu todo sentimento Palestrino!
    abç
    Carlinhos

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs