A ARQUIBANCADA NA REDE - WEB ARQUIBANCADA
"Em 40 anos de jornalismo, nunca vi liberdade de imprensa. Ela só é possível para os donos do jornal". (Cláudio Abramo, que dirigiu Folha e Estadão)

Busca

Pesquisa personalizada

24 de mai. de 2009

Futebol, um detalhe - atualizado

O jogo de hoje me deixou extremamente chateado. Empatar com um time que tem uma única jogada, e quase perdermos por covardia de um técnico decadente, é assunto para depois da Libertadores. Hoje vou me ater – mesmo que rapidamente – no fator torcida.

Um público como o de hoje, com menos da metade de nosso espaço tomado, é uma vergonha. Não para nossa torcida, pois ela sempre que é chamada – e mesmo quando é rechaçada – comparece.

Fim de mês, três jogos seguidos em casa – o jogo em Barueri é casa -, decisão na libertadores no meio da semana, e nossa diretoria nos presenteando com R$ 40,00 como preço mínimo.

Só podem estar de brincadeira. Aliás, brincam conosco há tempos, pois querem mesmo é um ‘torcedor qualificado’ freqüentando nossas arquibancadas. Querem nos alijar do convívio com nosso amado Palmeiras.

O problema na venda dos ingressos continua. Não imagino um economista, reputado e lembrado para cargos nos mais altos escalões da república, convivendo com tamanha incompetência. Ou será que não é incompetência? Ou o professor Belluzzo capitulou? Será que Keynes só faz sentido na teoria?

Na realidade o problema, meus caros, é que não somos mais bem vindos. Querem mesmo é outro tipo de ‘gentes’ nos estádios.

Nós, pobres apaixonados pelos Palmeiras – e pelo futebol -, somos o ruído, não fazemos falta; ou melhor, fazemos – mas, somente quando os qualificados, como hoje, não comparecem. Aí, a diretoria procura os motivos por nossa ausência, apesar de saber – pois ela é quem nos alija – da verdade e da razão.

A triste constatação é que em tempos passados, não remotos, vozes se levantavam contra esse arbítrio. Hoje, o silêncio é ensurdecedor. Em nome de um futuro que nos prometeram vitorioso vozes se calam, e até se aliam à exclusão.

Dias tenebrosos virão, onde nossas arquibancadas, com outras denominações mais ‘marquetológicas’ serão tomadas por consumidores e/ou homens de negócios, onde o futebol será apenas um detalhe, onde gritos de incentivo serão apenas lembranças de um passado, pois eles – os gritos – serão para comemorar o fechamento de um grande negócios.

----------------
Acabei de receber o informe sobre a venda dos ingresso para o jogo de quinta contra o Nacional do Uruguai. O preço? Majorado, é claro. A arquibancada sai por módicos R$ 50,00.

E ainda tem gente, lá no clube, que interpela associados que criticam isso. Dizem, com a boca cheia, feito coronéis da época mustafenta: 'não tem FDP que vai criticar a diretoria agora?'. O chapa-branquismo chegou a um ponto insustentável. A desfaçates dessa diretoria também.

Em tempo: Parei, me venceram, não vou ao jogo de quinta. Coisa que não faço há muito. É a minha forma de protestar. Forza Palestra!, apesar de termos uma diretoria de FILHOS DA PUTA!

Renuncia Belluzzo!

6 comentários:

  1. foda... não tem o que dizer. R$ 50,00 quinta, pra passar raiva? pq com esse time e esse técnico... sem palavras

    ResponderExcluir
  2. ps. São Marcos não vai salvar a gente todo jogo.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Ademir, porra cara senti tristeza mesmo no sou post, concordo, quanto a renuncia do beluzzo, eu acredito que antes de renunciar ele deveria rever alguns conceitos pois acredito que ele tem potencial para ser um grande presidente, mas tem que realmente reavaliar a forma como ele trata a torcida, as formas de negócio e tem que ser menos bunda mole numa situação como a de hoje. Siceramente, eu dia-a-dia me decepciono mais com a diretoria, o time na real não acho dos melhores(embora acredite que vamos faturar a libertadores), o luxa eu acho que já deu o que tinha que dar, se o ingresso é tão caro pelo time, pq temos tanto o rabo preso com empresários? Você e o Rapha que são os caras que eu mais me identifico por ideias, por sentimento pelo verdão em geral, vocês são muito bem informados, sempre com as materias mais interessantes, caso vocês tenham em mente algo que queiram fazer em protesto a toda essa palhaçada que virou o Palmeiras contem comigo POR FAVOR farei questão de estar com vocês. Criei o blog porque AMO O PALMEIRAS incondicionalmente, como valvula de escape, mas com isso minha visão mudou em função de agregar uma série de outros aspectos extra-campo e pelo bem do PALMEIRAS E DOS VERDADEIROS PALMEIRENSES caio até na porrada se for preciso. Não tenho rabo preso com ninguém, nem sou pela saco mas você e o Rapha são de fato os blogueiros que mais dão a cara a tapa quanto assunto é a gozolândia que virou a nossa gestão. Meu blog ainda é pouco visitado mas eu sempre os apoio, e faço isso porque quero que os leitores do meu blog tenham acesso ao conteúdo do blog de vocês, e estou num corre nervoso e estou meio sem tempo de atualizar meu blog, quanto mais visitar outros, em função disso não tenho entrado muito em outros blogs, tenho presença constante no forza e no cruz.
    Qinta estarei no Izidoro pois não tenho grana para entrar no jogo.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Vamos torcer para q não boicotem vc e o cruz. A unanimidade é perigosa.

    ResponderExcluir
  5. Ademir, faço a mesma pergunta que fiz ao Cruz. Não existe uma forma de expressar a insatisfação de uma forma concreta? Não existe um canal com o nosso presidente para que ele ao menos saiba qual é o pensamento do verdadeiro torcedor? estou cansado desta palhaçada! Tanto em relação ao preço dos ingressos, quanto ao fato de o Palmeiras ser roubado dentro de sua própria casa.

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Suardi, o Belluzzo já recebeu alguns integrantes dos blogues palestrinos, infelizmente não pude comparecer e dizer a ele que aqui não haverá trégua a qualquer processo de elitização.

    Murilo, não tenho problemas com isso. Sou sócio do Palmeiras e, mesmo assim, não tenho medo de retalizações ou boicotes - seja do Palmeiras ou de Palmeirenses. Aqui, neste espaço, sempre será o Palmeiras em primeiro lugar, lado-a-lado com sua torcida. Dirigente, se pisar na bola, será cobrado, seja ele quem for.

    VerdedosVerdes, vale pela confiança. Aqui, no Cruz, no Barneschi e no Porcos e Ratos, é um espaço de resitência. E assim continuaremos a fazê-lo, sempre. Eu, até o último dia de minha vida.

    Hiran, ontem assistimos ao jogo lado-a-lado. Confesso que jamais, em todo o tempo que frequento o Palestra, mesmo em jogos sem nenhuma importância, vi algo igual. Ontem, foi uma mostra de como será o futebol elitizado, algo sem alma. Lamentavelmente.

    ResponderExcluir

Caro Palmeirense, aqui você pode fazer seu comentário. Como bom Palmeirense CORNETE!!!

Powered By Blogger
BlogBlogs